Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/02/2010

CAP perde invencibilidade na A-3

O Clube Atlético Penapolense perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-3 ao ser derrotado pela Itapirense por 2 a 1 em jogo disputado sábado, 6, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Neto Mineiro e Alexandre Favaro marcaram para a Itapirense e Alex Paulista descontou para o CAP. O Pantera da Noroeste não fez um bom primeiro tempo e teve apenas uma situação de gol aos 22 minutos num chute de Viola. A Itapirense, por sua vez, criou quatro chances reais e converteu duas. Na etapa complementar, no entanto, o técnico Sérgio Santos mudou o esquema tático e o CAP foi mais ofensivo e teve seis oportunidades para marcar. Já a Itapirense criou apenas uma chance real de gol. Com a derrota, o CAP caiu para a décima colocação na classificação e a Itapirense subiu para o 11º lugar. Amanhã, 10, o CAP joga às 20h30, no Tenentão, contra a Francana.

O jogo
O técnico Sérgio Santos repetiu no 1º tempo o esquema 3-5-2, mas, antes do primeiro minuto de jogo foi surpreendido. Alexandre Favaro cobrou escanteio e o atacante Neto Mineiro apareceu entre os zagueiros para cabecear e abrir o marcador para a Itapirense. Acuado em seu campo, o CAP quase sofreu o segundo gol aos 8 minutos numa conclusão de Alexandre Favaro que Ricardo defendeu. O CAP teve lucidez apenas por 10 minutos quando o meio-campo se encontrou e com o apoio do lateral-esquerdo Reinaldo conseguiu criar uma boa chance aos 22 minutos num chute de Viola. Porém, a Itapirense retomou as rédeas da partida e esteve bem perto do segundo gol aos 25 minutos numa cobrança de falta de Emerson Cafu que Ricardo defendeu. O segundo gol da Itapirense aconteceu aos 36 minutos num chute de Alexandre Favaro da entrada da área. Na etapa complementar o CAP veio na formação 4-4-2, com Ivanzinho no meio-campo e dominou o jogo. O próprio Ivanzinho quase marcou aos 5 minutos. Aos 6 foi a vez de Dominguinho concluir com perigo. Na única vez que ameaçou no 2º tempo, o goleiro Ricardo salvou com os pés uma conclusão de Neto Mineiro aos 14 minutos. Aos 26 o CAP quase marcou. O atacante Gabriel foi à linha de fundo e cruzou, porém, antes da conclusão de Alex Paulista, o zagueiro Casoni marcou a bola para escanteio. Na sequência, Ferrinho levantou a bola na área, Viola falhou, mas, Alex Paulista tocou a bola para o fundo da rede. O empate do CAP quase veio aos 36 e 37 minutos com Gabriel, que nos dois lances cabeceou a bola para fora. Depois disso, a Itapirense administrou o placar até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
ITAPIRENSE 2 x 1 CAP
Local: Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira (Itapira/SP)
Dia: 06/02/2010 – 19h30
Renda e público: Não divulgados
Árbitro: José Paulo Canale
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Maria Núbia Ferreira Leite
4º Árbitro: Maicon Osvaldo da Silva

TIMES
ITAPIRENSE: Evandro, Emerson Cafu, Casoni, Joel (Toni), Elton, Moreira, Marcos Basílio, André Petrônio (Magno), Alexandre Favaro, Neto Mineiro e Ricardinho. Técnico: Elcio Minelli.
CAP: Ricardo, Roney (Gabriel), Roni Carioca, Silvano (Ivanzinho), Reinaldo, Cícero, Dominguinho, Rubens, Ferrinho, Viola e Genilson (Alex Paulista). Técnico: Sérgio Santos.

Raio-x da partida

LANCES CAP ITAPIRENSE
Finalizações 8 10
Cruzamentos da direita 11 12
Cruzamentos da esquerda 13 5
Escanteios a favor 6 8
Faltas cometidas 12 26
Passes errados 24 22
Impedimentos 5 3

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade