Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/09/2010

CAP põe fim a invencibilidade do Linense

O Clube Atlético Penapolense venceu o Linense por 3 a 1 e acabou com uma invencibilidade do time de Lins que já durava quase um ano dentro do estádio Gilberto Siqueira Lopes. O jogo foi disputado domingo, 19, e foi válido pela última rodada da 1ª fase da Copa Paulista. Fiu (2) e Santos (1) marcaram os gols do CAP, ao passo que Jailton (contra) diminuiu para o Linense. A 2ª fase da competição terá início no próximo final de semana. Os novos adversários do Pantera da Noroeste serão Sertãozinho, Ituano e São Bernardo.

O jogo
Mal começou o jogo e o Linense já criou uma boa situação de gol, mas, os atacantes do time de Lins se confundiram e não conseguiram finalizar com sucesso. O Linense voltaria a ameaçar aos 15 minutos numa cobrança de falta de Velicka. Nos primeiros 20 minutos o CAP limitou-se a marcar e não chegou nenhuma vez com perigo ao gol de Mateus. Depois disso, o técnico Ito Roque adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Linense. O CAP passou a ficar mais com a bola e aos 22 minutos Luciano Gigante invadiu a área pela esquerda e chutou na trave. Aos 27 foi a vez de Anderson Cavalo arriscar de longa distância. Depois de duas tentativas frustradas, o CAP abriu o marcador aos 29 minutos. Num contra-ataque rápido, o atacante Fiu foi lançado e tocou na saída de Mateus. O Linense sentiu o gol e o CAP teve em seguida outras duas oportunidades para ampliar o marcador com Luciano Gigante e Alê. Sem reação, o Linense sofreu o segundo gol aos 42 minutos, depois que Luciano Gigante rolou a bola para Biro numa cobrança de falta da entrada da área. O zagueiro chutou forte para o gol, mas, no caminho a bola desviou em Santos e entrou. Na etapa complementar o Linense voltou com mais um atacante e tentou sufocar o CAP. A estratégia deu certo aos 6 minutos, quando Ricardinho levantou a bola na área e o zagueiro Jaílton, na tentativa de afastar o perigo, cabeceou para a própria meta. Depois disso o jogo ficou aberto com o Linense pressionando e o CAP buscando o contra-ataque. O time da casa teve boas oportunidades aos 14 e 28 minutos, ao passo que o CAP também poderia ter marcado aos 18 minutos numa jogada que teve a participação de Alê, Luciano Gigante e Fiu. O placar foi definido favoravelmente ao CAP aos 37 minutos, depois que Adriano Bahia recebeu passe de Anderson e cruzou na cabeça de Fiu que mandou a bola para o fundo da rede. Em lances esporádicos o Linense ainda tentou reverter o marcador, mas, as tentativas pararam nas mãos do goleiro Ricardo.

Ficha Técnica
LINENSE 1 x 3 CAP

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Lins/SP)
Dia/Hora: 19/09/2010 – 10h
Público: 1.060 pagantes
Renda: R$ 8.745,00
Árbitro: Uelington Rosa Pereira
Assistentes: Michel Ferreira da Silva e Eduardo de Jesus Conceição
4º Árbitro: Bruno Alexandre Soto
Ocorrências: Cartão amarelo para Léo Costa (Linense), Luciano Gigante e Anderson (CAP).

Times
LINENSE: Mateus, Erick, Eder Baiano, Marcelo, Marcelo Santos (Tarracha), André Bilinha, Ricardinho, Velicka, Alisson (Léo Costa), Danilo e André Luiz. Técnico: Vilson Tadei.
CAP: Ricardo, Jailton, Carlão, Biro, Adriano Bahia, Anderson, Santos (Dominguinho), Alê (Bruno Dracena), Anderson Cavalo (Roney), Luciano Gigante e Fiu. Técnico: Ito Roque.

Raio-X da partida
LANCES     CAP   LINENSE
Finalizações     11   09
Cruzamentos da direita   06   11
Cruzamentos da esquerda   11   18
Escanteios a favor    05   11
Faltas cometidas    18   10
Passes errados    17   23
Impedimentos    07   01

Copa Paulista

RESULTADOS
Grêmio Prudente 0 x 1 Marília
Noroeste 4 x 0 XV de Jaú
Linense 1 x 3 CAP
Francana 0 x 4 Comercial
Sertãozinho 2 x 0 São Carlos
Oeste 1 x 1 Ferroviária
Rio Branco 1 x 2 União Barbarense
Ituano 0 x 2 Red Bull
Paulista 2 x 2 União São João
Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba
São Bento 3 x 1 Barueri
São José 1 x 1 Atlético Sorocaba
São Bernardo 4 x 2 Juventus
Pão de Açúcar 0 x 2 Palmeiras B

NOVOS GRUPOS
GRUPO 5
Linense
Comercial
Red Bull
São Bento

GRUPO 6
Ferroviária
Paulista
Atlético Sorocaba
Grêmio Prudente

GRUPO 7
XV de Piracicaba
Barueri
Noroeste
Francana

GRUPO 8
São Bernardo
CAP
Sertãozinho
Ituano

REGULAMENTO
As equipes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a 3ª fase os dois melhores colocados de cada grupo em número de pontos.

CAP estréia em Sertãozinho na 2ª fase

A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tarde a tabela da 2ª fase da Copa Paulista. O CAP estréia na nova etapa da competição no próximo sábado, 25, às 18h30, no estádio Frederico Dalmazo, contra o Sertãozinho. No dia 29 de setembro, uma quarta-feira, o CAP joga contra o Ituano, às 19h30, no estádio municipal Tenente Carriço. No dia 02 de outubro, sábado, às 16h00, o CAP volta a jogar no Tenentão, contra o São Bernardo. No dia 9 de outubro, o CAP enfrenta o mesmo São Bernardo, no estádio 1º de Maio, às 15h00. No dia 13 de outubro, ás 15h00, o CAP joga no estádio Novelli Júnior, contra o Ituano. O Pantera da Noroeste encerra sua participação na 2ª fase jogando no Tenentão, no dia 17 de outubro, às 10h00, contra o Sertãozinho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade