Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/05/2013

CAP goleia e é finalista do Troféu Interior

Divulgação
Detalhes Notícia
O Penapolense não tomou conhecimento do Botafogo, em Ribeirão Preto

O Clube Atlético Penapolense é finalista do Troféu Interior do Paulistão/2013. O time penapolense garantiu sua vaga goleando o Botafogo por 4 a 1, na tarde de sábado, 4, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Após um empate por 1 a 1 no primeiro tempo, o Penapolense dominou as ações na etapa complementar e não teve dificuldades para construir o elástico placar com gols de Guaru (2), Magrão (1) e Eric (1). O adversário do Penapolense, em dois jogos, será a Ponte Preta de Campinas. O primeiro jogo será disputado no Tenentão, em Penápolis, no próximo domingo, 12, às 19h30. O segundo confronto acontece no Moisés Lucarelli, em Campinas, no dia 18, às 18h30.

 

O jogo

O Botafogo começou a partida no ataque e quase marcou gol olímpico com um minuto de jogo. O Penapolense respondeu na cobrança de falta de Guaru, que acertou o travessão. Magrão, aos sete minutos, tentou de longe com o goleiro Rafael adiantado, mas a bola saiu por cima da meta da equipe de Ribeirão Preto. A partida se mostrava equilibrada, com as duas equipes buscando o gol e tentando pressionar. Aos 14 minutos, Magrão, após cobrança de escanteio, apareceu para o cabeceio e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Penapolense. Rapidamente o Botafogo reagiu e Daniel Borges, aos 15, empatou a partida em cobrança de falta que passou por toda a área e Marcelo não conseguiu defender. Magrão chegou para o cabeceio após cruzamento de Rodrigo Biro e acabou desperdiçando a chance do segundo da equipe de Penápolis. A partida continuava equilibrada e com muita movimentação pela posse de bola. Fio, aos 40, por pouco não marcou o segundo do Penapolense, com Rafael se antecipando ao atacante para defender. O time visitante buscava nos minutos finais a pressão, com o Botafogo usando a marcação para impedir os avanços do adversário. Geuvânio arriscou de longe no começo do segundo tempo e Rafael caiu para ficar com a bola. O Penapolense pressionava e buscava oportunidades de gol, enquanto o Botafogo tentava achar espaços para as jogadas. Naoh, por pouco, não conseguiu fazer o gol da virada, aos 12 minutos. Aos 21 minutos, Rodrigo Biro foi derrubado na área e o pênalti foi marcado para o Penapolense, com Zé Antônio levando o cartão vermelho pelo lance. Guaru foi para a cobrança e marcou o segundo do time de Penápolis na partida. O Botafogo tentou a resposta em cruzamento que Dimba não conseguiu alcançar. Aos 27, Geuvânio recebeu lançamento, tirou o goleiro da jogada, mas acabou mandando a bola longe da meta defendida por Rafael, desperdiçando a chance do terceiro do Penapolense na partida. Eric, aos 35 minutos, marcou o terceiro do Penapolense. Em lançamento do meio campo, Luiz Henrique tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para o atacante do time visitante Eric, dominar e bater por cobertura. Logo depois, Daniel Borges derrubou Guaru na área e o árbitro apitou novo pênalti para o Penapolense e a expulsão do lateral botafoguense. Guaru foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo e o quarto dos visitantes. O Botafogo teve a chance de fazer o segundo, quando Raí bateu de longe com Marcelo adiantado, mas a bola bateu na trave e foi para fora. 

 

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO-SP 1 X 4 PENAPOLENSE

 

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 4 de abril de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Alemão, Zé Antônio e Raí (Botafogo); Guaru e Fernando (Penapolense)
Cartões vermelhos: Zé Antônio e Daniel (Botafogo)

Times
BOTAFOGO: Rafael Santos; Igor, Luiz Henrique e Preto Costa; Daniel Borges, Alemão, Zé Antônio, Otacílio Neto (Paulo Roberto) e Raí, Naoh (Francis) e Dimba (Fábio Gama). Técnico: Paião (interino).
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru (Daniel); Fio (Geuvânio) e Magrão (Eric). Técnico: Pintado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade