Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/07/2008

CAP estréia hoje na Copa Federação

Neste domingo, às 10h, CAP e América estréiam na Copa FPF, iniciando uma nova fase não só para os clubes, mas também para seus treinadores.  No time da casa, Emerson Alcântara, de 36 anos, que há dez trabalha como técnico, vê no CAP a chance de começar a emplacar uma carreira vitoriosa no Estado de São Paulo, após bons resultados obtidos em sua passagem pelo nordeste. Do outro lado, aos 46 anos, Betão vê no América chance recomeçar, já que ficou três anos afastado do cargo de treinador por problemas pessoais.
No time capeano, os quase 40 dias de trabalho resultaram em um grupo de 25 jogadores. Para o treinador, o clube precisa iniciar a competição ‘a todo vapor’. “Time que quer chegar precisa fazer a lição de casa. Vamos buscar esta vitória”, frisou. Alcântara tem apenas uma dúvida para a partida. “O Rafael Chulapa (atacante) vinha muito bem, mas não atuou no jogo-treino com a Catanduvense por uma lesão. Seu substituto, Éderson, entrou muito bem e me deixou com dúvidas”, admitiu. No visitante, o técnico Betão tem todo o elenco à disposição. O lateral-direito Bentinho, está com a documentação regularizada e pode estrear. Na outra lateral, Neto é o titular, mas ganhou oficialmente a sombra de Rondinelli, que vinha sendo avaliado e foi anunciado como reforço na sexta-feira. Porém, como não foi inscrito a tempo, não atua neste final de semana. Segundo o treinador, a estréia fora de casa não é nenhum motivo de preocupação. “Acho bom, pois se estreássemos em casa teríamos maior pressão pela vitória e o time é muito jovem”, analisou. Sobre sua volta ao futebol, Betão admitiu o nervosismo. “Sempre dá um frio na barriga. Por mais rodado que o profissional seja, ele sempre sente”, finalizou.
 
Ficha Técnica
CAP: Henao; Wesley, Josimar, Jaílton e Anderson Guarujá; Douglas, Wellington Costa, Ale e Paraná; Viola e Éderson (Rafael Chulapa). Técnico: Emerson Alcântara
AMÉRICA: Marcão; Bentinho, Leandro Frutal, Leonardo e Neto; Nasley, Ricardo, Júnior e Rafael; Rodrigo Moda e Thiago Mineiro. Técnico: Betão
Arbitragem: Christian Lopes de Oliveira, Luiz Henrique Ramos da Silva e Graziele Maria Crizol.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade