Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/04/2009

CAP espera jogo decisivo com muitos gols

Detalhes Notícia

Na oitava colocação do Campeonato Paulista da Série A-3 com 28 pontos, o CAP só depende de si para classificar-se à segunda fase da competição. Contudo, a equipe terá pela frente um adversário que está disputando a mesma vaga, o Palmeiras B, nono colocado com 27 pontos. Mesmo com as dificuldades implícitas em partidas decisivas, o presidente do CAP, Nilso Moreira, não acredita que as equipes entrarão com cautela. “Será um jogo com muitos gols. Falo isso tomando por base a características de ambos os times. Por isso, acredito que irá prevalecer o toque de bola.” Confiante, o dirigente não esconde sua preocupação com o adversário, apesar do palco do confronto ser o estádio Tenente Carriço, em Penápolis. “A expectativa está boa, pois todos ganharam uma semana para trabalhar. Temos o fator casa e iremos fazer dele uma arma. Vamos respeitar a equipe do Palmeiras, que tem qualidade e é formada em sua maioria por garotos. Sabemos que eles têm potencial, senão não fariam parte deste time. E agora vão querer mostrar porque jogam lá.” O mandatário também lembrou o ano de 2008, quando o time precisava apenas de uma vitória na última rodada para avançar na competição, mas empatou com o Osvaldo Cruz por 1 a 1 e ficou de fora da fase semifinal. “Estamos na mesma situação da temporada passada, mas a diferença é que jogamos fora de casa e agora iremos atuar em Penápolis. Mas o pessoal prometeu a classificação. Temos a vantagem de jogar em casa, estamos do G-8 e vamos permanecer”, disse Moreira.
Para o confronto diante do Palmeiras B, agendado para este domingo, às 10h00, o técnico Sérgio Caetano não poderá contar com o zagueiro Anderson Mineiro e com o lateral-esquerdo Dinho, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador terá novamente à sua disposição o atacante Edérson, e o lateral-direito Wesley.

Foto: Nilso Moreira acredita num jogo de muitos gols

Palmeiras B depende apenas de si para entrar no G-8

Enquanto se preocupava em fugir do rebaixamento da Série A-3 para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras B conseguiu uma boa sequência de duas vitórias, sobre o Batatais e o XV de Jaú – esta última por 4 a 3, de forma emocionante -, e agora a equipe depende somente de suas forças para garantir uma vaga entre as oito melhores equipes da competição.
Para o treinador Jorginho, a jovialidade de seu elenco atrapalhou, mas neste momento os atletas estão amadurecidos. "O time reagiu porque amadureceu no decorrer da competição. Temos o elenco mais jovem da competição e a competitividade que a A-3 proporcionou fez o grupo aprender com as adversidades”, acredita o ex-meio-campista. O confronto que decidirá a classificação da equipe para a próxima fase será justamente conta o oitavo colocado na tabela de classificação. Com 28 pontos, o CAP também precisa da vitória para se manter entre as equipes que disputarão os quadrangulares semifinais que darão acesso a quatro equipes para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 em 2010. Para Jorginho, a situação a que sua equipe chega nesta reta final da primeira fase da competição é justa. "Foi merecido e justo chegarmos à última rodada com chances de conseguir a classificação. Vai ser um duelo muito difícil, pois o CAP joga em casa. Mas a vontade dos nossos atletas em avançar de fase será a nossa principal arma”, garantiu o treinador.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade