Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/01/2016

CAP contrata Rodrigo Souto, ex-Santos e São Paulo

Reprodução
Detalhes Notícia
O Botafogo do Rio de Janeiro foi o último clube defendido por Rodrigo Souto

O Clube Atlético Penapolense anunciou ontem a contratação de mais um grande reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. Trata-se do meio-campista Rodrigo Souto, 32 anos, que entre outros clubes, teve boas atuações pelo Santos e São Paulo. O técnico Paulinho Kobayashi elogiou a nova aquisição da diretoria. “Com Rodrigo Souto o nosso meio-campo ganha mais experiência e qualidade”, disse. 

Carreira
Revelado pelo Bonsucesso, Rodrigo Souto obteve projeção no Vasco da Gama a partir de 2001. Passou pelo Atlético/PR em 2005 e se destacou pelo Figueirense em 2006. Chegou ao Santos em 2007, onde formou uma sólida dupla com Maldonado e foi campeão paulista, além de ajudar na classificação da equipe à Copa Libertadores de 2008 com o vice-campeonato brasileiro. Ganhou um título estadual em cada clube que atuou: carioca de 2003 pelo Vasco, paranaense de 2005 pelo Atlético/PR, catarinense de 2006 pelo Figueirense e paulista de 2007 pelo Santos. Com a Seleção Brasileira Sub-20, venceu o Torneio de Toulon em 2002. Com grandes qualidades dentro de campo, o jogador chegou a ser cotado para defender a Seleção Brasileira em 2008 e caiu nas graças da torcida santista por suas belas atuações em campo. Em 19 de janeiro de 2010, devido a política de teto salarial da nova presidência do Santos, acabou sendo negociado com São Paulo. Para que isso acontecesse, ele rescindiu o vínculo que tinha com o Peixe até o final de dezembro de 2010. Quando ainda jogava pelo Tricolor, ele era visto pela diretoria do clube paulistano como um jogador experiente, com personalidade e espírito de liderança, perfil amplamente procurado pelo clube do Morumbi na época. Outra característica sua buscada foi o jogo aéreo, muito importante na Copa Libertadores. Depois teve passagens pelo futebol japonês, Náutico, Figueirense e Botafogo, seu último clube.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade