Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/08/2007

Brilho: Ana Tércia conquista ouro nos Jogos Mundiais

A atleta penapolense Ana Tércia conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais de Cegos, disputados em São Paulo. Ana venceu a prova de revezamento 4 x 400 metros. A penapolense teve ainda bom desempenho nos 100 e 200 metros, além do salto em distância.

Treinada pelo professor de educação física Rogério Meirelles Franco, Tércia há mais de um ano recebe o apoio do Roberto e da Marta que representam a Herbalife em Penápolis.

 

Histórico

Os Jogos Mundiais de Cegos é a maior competição do mundo, exclusivamente para atletas cegos e de baixa visão. Mais de 1.600 atletas de 63 países participaram do torneio que é classificatório para as Paraolimpíadas de Pequim 2008.

Organizado pela CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos), o Mundial de Cegos foi nas cidades de São Paulo e São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Os atletas competiram em sete modalidades: Atletismo, Futebol B1 (jogadores cegos) e B2/B3 (jogadores de baixa visão), Natação, Judô, Goalball e Powerlifting. O Mundial de Cegos teve sua primeira edição na Espanha, em 1998, e a segunda no Canadá, em 2003.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade