Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/04/2009

Breno vence a Copa São Paulo de Judô

Detalhes Notícia
O judoca penapolense Breno Renan Bufolin Alves, venceu no último final de semana (28 e 29 de março) na capital paulista a Copa São Paulo de Judô. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Parque São Jorge, e reuniu aproximadamente 1200 judocas, representando 86 clubes de todo o estado. A competição foi muito disputada nas cinco classes: - Infanto-juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior e Sênior, e o título de cada categoria foi muito valioso e de grande importância, pois além da medalha de ouro, os campeões se classificaram diretamente para a fase final do Campeonato Paulista e para o Brasileiro Regional.
Nas categorias Juvenil e Júnior, o primeiro lugar teve um sabor ainda mais especial, pois os campeões garantiram o patrocínio da Nossa Caixa durante o primeiro semestre de 2009, que incluiu uma bolsa- auxílio de R$ 500,00. O presidente da FPJ – Federação Paulista de Judô avaliou a Copa São Paulo. “Devido ao calendário apertado que temos, tivemos que fazer cinco seletivas em uma, mas o andamento foi muito bom, já que tivemos uma das maiores competições da América em número de participantes. Os resultados foram excelentes, o nível da competição foi muito bom, os atletas de São Paulo estão cada vez mais dedicados e isso é fruto do bom trabalho dos professores e técnicos”, elogiou. Para chegar a medalha de ouro, o penapolense que competiu na categoria sênior-ligeiro (-60kg), realizou e venceu 4 lutas, sendo que na final derrotou o atleta Denílson Lourenço, que compete pela equipe do E.C.Pinheiros e que além de ser o atual titular da seleção brasileira principal, foi o nosso representante na última olimpíada, em Pequim. Com esta conquista, Breno será o representante de nosso estado na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro, que acontecerá neste mês de abril em Florianópolis-SC e envolverá os campeões dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, já garantiu sua presença na fase final do Campeonato Paulista, não tendo a necessidade de disputar a fase regional e a inter-regional. “Esta é uma das competições mais disputadas de nosso calendário e conquista-la é sempre muito importante ainda mais vencendo o atual nº 1 da minha categoria, e como não terei necessidade de disputar as duas primeiras fases do Paulista, poderei me dedicar melhor visando minha participação o terei necessidade de disputar as duas primeiras fases do Paulista, poderei me dedicar melhor visando minha partcipaçno Sul-Brasileiro e também nos Jogos Universitários Brasileiro, que já acontecem agora em abril”, declarou Breno.
 
Foto: Com esta conquista, Breno será o representante de nosso estado na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade