Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/10/2007

Breno perde pré-seletiva olímpica

O judoca penapolense Breno Alves participou no último sábado, 6, no Esporte Clube Pinheiros da Pré-Seletiva Olímpica e ao não vencer a referida competição ficou de fora da briga pela vaga para a Olimpíada/2008. A categoria ligeiro (-60kg), da qual participou o penapolense  reuniu sete atletas e era considerada uma das mais equilibradas, com todos os participantes com reais chances de vitória; sendo que o título acabou ficando com o judoca Charles Chibana, de São Paulo.

O campeão desta Pré-Seletiva enfrentará o atual reserva da seleção, o vencedor deste confronto se junta ao titular e viajam para disputarem torneios na Europa, quem se sair melhor representará o país na Olimpíada.

Breno que competiu como titular da equipe nacional sub-23 e sabia das enormes dificuldades estava confiante e a sua eliminação da briga pela vaga olímpica o deixou bastante abatido. “Dediquei-me ao máximo e em apenas 5 minutos meu sonho de tantos anos evaporou-se; estou muito decepcionado e até mesmo meio desorientado, neste primeiro momento nem consigo olhar para o kimono, saber que tinha totais condições e estava tão perto de realizar meu maior sonho e também de alguma forma estar retribuindo todo o apoio e carinho que tenho recebido por parte da minha família e dos amigos, foi até aqui o momento mais triste de minha vida no esporte. Meu próximo compromisso é os Jogos Abertos, onde darei o melhor de mim; já nas  férias em dezembro, espero pela primeira vez estar descansando pelo menos uns vinte dias e aproveitarei  para  traçar algumas metas intermediárias até a Olimpíada de 2012, além de estudar alguns conselhos de técnicos experientes, inclusive o da seleção brasileira, que acha que devido a minha estatura deveria subir de categoria. Indistintamente agradeço a todos que sempre me apoiaram e espero continuar recebendo este carinho, pois sei que tenho condições e continuarei na luta por meus novos objetivos”, finalizou.

 

Jogos Abertos

Os irmãos Allan e Breno estarão na próxima semana participando dos Jogos Abertos do Interior, maior evento esportivo da América do Sul e que neste ano acontece na cidade de Praia Grande. Breno representará a equipe de Pindamonhangaba, ao passo que seu irmão competirá por São Bernardo do Campo e estará defendo o título de campeão da categoria leve (-73kg), que conquistou no ano passado. Allan que participou no último domingo do Torneio da Hebraica, um dos mais tradicionais da capital paulista, onde conquistou a medalha de prata. Depois de vencer várias lutas, foi derrotado na final pelo judoca Pedro Guedes, representante do |Minas Tênis Clube - MG e reserva da seleção brasileira. “Venho de uma contusão no joelho nos Jogos Regionais, além disso, tenho me dedicado também à minha profissão (fisioterapia), por isso considero esta minha participação como muito positiva, pois venci vários atletas de destaque e perdi pela pontuação mínima apenas na final para o Pedro Guedes, considerado o segundo melhor judoca do país em minha categoria”, comentou Allan.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade