Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/07/2007

Breno conquista o ouro nos Jogos Regionais de Ubatuba

O judoca penapolense Breno Renan conquistou no último final de semana na cidade de Ubatuba/SP o título de campeão dos 51º Jogos Regionais na categoria ligeiro (-60 kg). Breno que já havia conquistado o ouro por duas vezes competindo por Penápolis, desta feita lutou representando a cidade de Pindamonhangaba, por onde está federado.

Para chegar ao título o penapolense realizou e ganhou cinco lutas, das quais venceu três por ippon, sendo que seus adversários mais difíceis foram os atletas do Pinheiros e na final o representante de São José dos Campos, atleta tri-campeão dos Jogos Abertos do Interior e um dos mais respeitados do judô nacional.

Com exceção da Copa do Mundo no Brasil onde conquistou a medalha de bronze, Breno venceu todas as competições que participou neste ano de 2007, ou seja, campeão da Seletiva Nacional Sub-23, Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Sul-Americano e Jogos Regionais. Tal desempenho começa a despertar o interesse de outras equipes em contratarem o penapolense para 2008, dentre elas o Pinheiros, atualmente a maior equipe do judô brasileiro e com a qual Breno já vem mantendo contato. “Não poderia esperar melhores resultados neste ano, estou muito contente e confiante, agora é continuar treinando para o Campeonato Brasileiro, Jogos Abertos do Interior e Troféu Brasil, mas meu principal objetivo em 2007 é a Seletiva para os Jogos Olímpicos de 2008/Beijing-China, na qual já estou classificado entre os seis finalistas”, declarou o judoca. Antes de viajar para Brasília, onde estará disputando a fase final do Campeonato Brasileiro Sênior, Breno permanecerá em Penápolis por dez dias descansando e aproveitando para visitar empresas da região em busca de apoio, pois é o único atleta da seleção nacional que não conta com patrocínio pessoal.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade