Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/05/2007

Breno conquista o bronze no Mundial de Judô

O penapolense Breno Renan conquistou no último domingo, 6, em Belo Horizonte/MG, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô, na categoria ligeiro (-60 Kg). O evento reuniu os principais atletas de 16 países, dentre eles, Argentina, Cuba, França,Venezuela, México, Porto Rico, Espanha e Equador.

Para disputar a medalha de bronze Breno teve que vencer a repescagem, pois logo em sua primeira luta acabou perdendo nos últimos segundos para o atleta da Venezuela, que ficou com o ouro.

Na decisão do bronze o penapolense enfrentou e venceu o argentino Miguel Albarracin, atleta reconhecido internacionalmente e um dos principais favoritos ao ouro no Pan-2007.

"Em minha primeira luta, estava vencendo até os segundos finais, quando acabei sendo derrotado pelo venezuelano, a partir daí passei a me concentrar na disputa pelo bronze e acabei surpreendendo, especialmente ao argentino que era considerado favorito ao ouro, ao qual derrotei por ippon. Recebi muitos cumprimentos e elogios pela minha atuação, especialmente do pessoal da comissão técnica da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Estou muito feliz...e aproveito para dedicar esta que é a principal conquista de toda minha carreira para meus pais, familiares, professores, amigos e a todos de Penápolis", disse.

Breno permanece até o próximo dia 12 em Belo Horizonte, participando do treinamento, já como preparativo para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sênior, que estará acontecendo em Cartagena, na Colômbia, no final deste mês.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade