Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/12/2009

Breno é o novo titular da Seleção Brasileira de Judô

Detalhes Notícia

O judoca penapolense Breno Renan Bufolin Alves conquistou no último sábado, 5, no Ginásio Leite de Castro da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro a vaga de titular da seleção brasileira para a temporada 2010. Após a realização desta Seletiva Nacional, 20 judocas garantiram presença na equipe, que já tem os atletas que figuram no ranking mundial da Federação Internacional de judô pré-classificados. O evento faz parte do Projeto Londres 2012 da CBJ - Confederação Brasileira de Judô e definiu os judocas que representarão nosso país nos torneios do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Esta última seletiva contou com a participação de 48 judocas pré-convocados, dentre eles medalhistas olímpicos como Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, além do bicampeão mundial João Derly, sendo que o penapolense para chegar a esta fase final teve que vencer o Troféu Brasil e também a primeira fase da seletiva nacional, realizada em São Paulo no dia 30 de novembro, para ter seu nome incluído na categoria ligeiro (-60kg). A vaga de titular da categoria ligeiro (-60kg), foi disputada por Breno e pelos 3 atletas que fazem parte da seleção brasileira atualmente, Ricardo Ayres (RJ), Felipe Kitadai (SP) e Phelipe Pelim (SP), sendo que o judoca penapolense venceu todos seus 3 combates. Com esta grande conquista, Breno passa a ter seu nome figurando ao lado de grandes nomes do judô internacional, como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Luciano Correa, Flávio Canto, etc... Allan, que na primeira fase da seletiva nacional e também nesta do Rio trabalhou como técnico de seu irmão Breno, declarou:- “O Breno estava muito focado nesta conquista e praticamente não deu a mínima chance para seus adversários; realizou 3 ótimas lutas, dominou completamente seus adversários e venceu com todo merecimento. Estou muito feliz com a conquista de meu irmão, mesmo estando com um pouquinho de inveja”. “Fecho o ano com chave de ouro, pois apesar de ter conquistado os torneios mais importantes que disputei, este era meu maior objetivo para 2009. Ser o número um de minha categoria me garante na disputa dos torneios da FIJ – Federação Internacional de Judô e que valem pontos para o ranking mundial. Apesar de minha pouca experiência internacional, vou em busca de meu espaço e de meu sonho, que é representar o Brasil nas Olimpíadas”, declarou Breno.
“Como tenho algumas propostas de outros clubes, devo ficar em São Paulo até o dia 12 para definir esta situação, em seguida vou para Penápolis descansar um pouco e comemorar muito com meus familiares e amigos, que são os principais responsáveis por tudo que conquistei até hoje”, completou o penapolense.

Foto: Flagrante de uma das lutas de Breno

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade