Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/05/2008

Breno é homenageado na Câmara de São Paulo

Detalhes Notícia

O judoca penapolense Breno Renan Bufolin Alves, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo, nas comemorações do Dia Nacional do Judô.
A Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel foi outorgada aos judocas que mais se destacaram no Estado de São Paulo e que subiram ao primeiro lugar do pódio em todos os campeonatos paulistas realizados em 2007.
A cerimônia aconteceu na noite do último dia 12 de maio, no salão nobre do Palácio Anchieta, sede do legislativo paulistano, e foi presidida pelo Vereador Aurélio Miguel. Foram homenageados dezenas de atletas, técnicos e agentes sociais que atuam em projetos de judô com apoio de Aurélio Miguel, além de colaboradores do judô paulistano indicados por clubes e academias da capital paulista.
Esse é o terceiro ano seguido em que Aurélio Miguel distingue destaques do judô com uma medalha que leva seu nome.
Entre as personalidades presentes, destaque para os professores Massao Shinohara e João Gonçalves Filho, técnicos que contribuíram para a formação de Aurélio Miguel. Também estiveram presentes os medalhistas olímpicos Luiz Onmura (bronze em LosAngeles-87), Henrique Guimarães (bronze em Atlanta-86) e Carlos Honorato (prata em Sydney-2000).
Também marcaram presença na concorrida cerimônia os professores Hatiro Ogawa (Coordenador Técnico do Projeto Futuro), Carlos AMC Cunha, Fúlvio Miyata e Nélson Onmura, (ex-seleção brasileira), além de outros nomes.     O ano de 2007 foi muito especial para o penapolense, pois além de ter representado o país no Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte-MG e sagrou-se campeão dos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonato Paulista e Campeonato Sul-Americano Sênior na Colômbia. “Esta é uma homenagem que muito me envaidece e que logicamente enriquece em muito meu currículo; compartilho desta alegria com todos que sempre me apoiaram, especialmente meu técnico, amigos e familiares; aproveito da oportunidade para parabenizar o Luizinho Moreira, pessoa que é exemplo de dedicação e perseverança”, declarou Breno.

Luizinho Moreira
Outro penapolense que também foi lembrado para o recebimento da honraria, foi o judoca Luiz Carlos Moreira, o popular Luizinho, que no ano passado conquistou o Campeonato Paulista na categoria Máster A-4. Luizinho que de forma voluntária ministra aulas de judô no Ginásio de Esportes de nossa cidade, infelizmente por problemas particulares não pode comparecer à Sessão na capital paulista. 'Fiquei muito honrado por ter sido lembrado para tão importante homenagem, infelizmente não pude estar presente, de qualquer forma agradeço a Deus e dedico esta conquista a todos meus familiares, amigos e especialmente aos meus alunos da Escolinha da Prefeitura', declarou Luizinho.

Foto: Breno ao lado de seu técnico Hatiro Ogawa e do Vereador e Campeão Olímpico Aurélio Miguel

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade