Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/12/2009

Breno é eleito judoca do ano pela CBDU

Detalhes Notícia

O penapolense Breno Renan Bufolin Alves foi homenageado pela CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, como o destaque do ano da modalidade de judô. A Celebração dos Melhores do Ano da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) aconteceu no último dia 03/12 e reuniu no Apolinari Eventos, em São Paulo (SP), alguns dos principais nomes da história recente do desporto universitário nacional. Robson Caetano (medalhista na Universíade de 1989) e Daiane dos Santos (ouro e prata nas Universíades de 2001 e 2005, respectivamente), convidados de honra da CBDU, e Luciano Cabral, presidente da entidade, entregaram o troféu de Atleta Destaque a jovens talentos de 16 modalidades.

Memória
Ao abrir a noite de celebração da CBDU, na capital paulista, Robson Caetano recordou sua conquista em Duisburgo, Alemanha, em 1989. "No ano em que a CBDU completava 50 anos, eu celebrava o título de campeão da Universíade. E nem imaginava que, 20 anos depois e de uma carreira de várias conquistas, estaria aqui, premiando estes jovens. E quero vê-los, daqui seis anos, nas Olimpíadas do Rio 2016", comentou o ex-velocista. Para Daiane dos Santos, a estrutura de treinamento e competição dos atletas universitários atualmente demonstra o crescimento e desenvolvimento do esporte no país. "Esta renovação é importante. Ver novos talentos surgindo. Mostra que não é apenas uma onda, mas resultado de um trabalho do Brasil, da CBDU, do COB, de dirigentes e atletas que estão assumindo a responsabilidade de tornar o país uma nova potência olímpica e esportiva", destacou a ginasta.

Fundação
Os presidentes e diretores das Federações Universitárias Estaduais também foram lembrados na Festa dos Melhores do Ano da CBDU e receberam medalha comemorativa pelos 70 anos da entidade, completados em agosto deste ano.

Penapolense
Breno foi eleito judoca destaque do ano devido à sua participação na Universíade/2009, em Belgrado (Sérvia), além de ter sido campeão do Campeonato Brasileiro Universitário e também do JUBs – Jogos Universitários Brasileiro. “Esta homenagem vem fechar com chave de ouro 2009, pois ganhei vários títulos importantes e alcancei meu principal objetivo, que era o de conquistar a vaga de titular da seleção brasileira para 2010. Agradeço às pessoas que lembraram meu nome para esta homenagem e a dedico a todas as pessoas que sempre me ajudaram e torcem por mim”, declarou Breno.
 
Homenagem da Universidade UniSant’Anna
O penapolense também será homenageado neste sábado, 12, em São Paulo, pela Universidade UniSant’Anna, como destaque esportivo de 2009. A entrega do prêmio se dará durante a festa de encerramento do ano.
 
Foto: Breno, juntamente com a ginasta Daiane dos Santos e o velocista Robson Caetano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade