Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/12/2019

Brasileirão terá três disputas na última rodada

O Campeonato Brasileiro da Série A será encerrado neste domingo, 8, sem disputa pelo título ou pela Libertadores, mas com embates pelo vice-campeonato, Sul-Americana e, principalmente, contra o rebaixamento. O Cruzeiro poderá amargar o primeiro descenso da sua história. Só Raposa e Ceará poderão cair para a Série B. O Cruzeiro não depende só das suas forças após a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Na 17ª colocação com 36 pontos, o clube mineiro precisa vencer o Palmeiras no Mineirão se ainda quiser sonhar. Além do triunfo, o Cruzeiro torcerá por uma derrota do Ceará ante o Botafogo. Já o Vozão precisa de um simples empate, uma vez que tem dez vitórias, três a mais do que os rivais celestes. CSA, Chapecoense e Avaí já foram rebaixados.
Na parte superior da classificação, a disputa será paulista. Santos e Palmeiras somam os mesmos 71 pontos, sendo que o Peixe leva vantagem no número de triunfos (21 a 20). Uma vitória do Santos sobre o campeão Flamengo na Vila Belmiro deixará os alvinegros com o vice. Se empatar, o Palmeiras poderá, no máximo, empatar. Se perder, terá que torcer por uma derrota alviverde. O Verdão precisará vencer e torcer por um tropeço do Santos ou empatar e torcer por uma derrota do Peixe.
Por fim, a briga pela Sul-Americana será carioca. O Fluminense, que lutou contra o descenso, fecha a zona da Sula, no 14º lugar com 43 pontos, um a mais do que o Botafogo. O Fluminense visitará o Corinthians na Arena. Se vencer, a vaga será tricolor. Se empatar, o Bota terá que empatar no máximo. Se perder, o Fogão terá que perder, uma vez que o Alvinegro tem 13 vitórias, duas a mais do que o Flu. O Botafogo, por sua vez, precisa vencer e torcer por um tropeço do Flu ou empatar e esperar uma derrota tricolor. O Flamengo, dono de 90 pontos, já é o grande campeão. Além do Mengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico Paranaense - campeão da Copa do Brasil - e São Paulo estão confirmados na Fase de Grupos da Libertadores. Corinthians e Internacional entrarão na Segunda Fase do torneio sul-americano. Fortaleza, Goiás, Bahia, Atlético Mineiro e Vasco, enquanto isso, estão garantidos na Sul-Americana. Já CSA, Chapecoense e Avaí foram rebaixados à Série B. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade