Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/10/2023

Brasileirão: Palmeiras busca primeira vitória contra Atlético/MG

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na era Abel Ferreira, o Palmeiras nunca venceu o Atlético/MG no Allianz Parque sob o comando do português

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (18), às 19 horas (de Brasília), em confronto contra o Atlético/-MG pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
A equipe comandada por Abel Ferreira busca encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, mas, para isso, terá que conseguir um feito inédito sob o comando do treinador português.
Apesar do retrospecto positivo na era Abel Ferreira, o Palmeiras nunca venceu o Atlético/MG no Allianz Parque sob o comando do português. Neste período, foram cinco partidas e cinco empates. A última vitória do Verdão contra o Galo em São Paulo veio no dia 2 de novembro de 2020, três dias antes de Abel assumir o comando do clube e na despedida do interino Andrey Lopes.
Curiosamente, neste período os clubes se encontraram em três confrontos de mata-mata da Libertadores e todos favoreceram o Palmeiras. 
Em 2021, o Verdão duelou com o Atlético na semifinal, com o clube paulista avançando pelo critério dos gols fora após empatar em 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Minas Gerais. Em 2022, os times se cruzaram nas quartas da Libertadores e o Palmeiras passou nos pênaltis após empatar em Belo Horizonte por 2 a 2 e em São Paulo sem gols.
O duelo se repetiu nas oitavas da Libertadores deste ano e, mais uma vez, o Verdão passou após um empate sem gols no Allianz Parque no duelo de volta. Na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0.
Ao todo na era Abel Ferreira, os times se enfrentaram 12 vezes, com dois triunfos do Galo, dois do Palmeiras e oito empates.

Onde assistir: Premiere.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Rony e Kevin. Treinador: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson, Saraiva, Maurício Lemos, Bruno Fuchs; Rubens; Otavio, Zaracho; Igor Gomes; Pavon, Paulinho e Hulk. Treinador: Felipão.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade