Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/12/2006

Brasileirão: Campeão, São Paulo domina seleção

Detalhes Notícia

Como já era esperado, o São Paulo foi a base da seleção oficial do Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira, quatro jogadores do time do Morumbi - mais o técnico Muricy Ramalho - foram premiados no evento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A seleção do Brasileirão foi composta por: Rogério Ceni (São Paulo), Souza (São Paulo), Fabão (São Paulo), Fabiano Eller (Internacional) e Marcelo (Fluminense); Mineiro (São Paulo), Lucas (Grêmio), Zé Roberto (Botafogo) e Renato (Flamengo); Souza (Goiás) e Fernandão (Internacional). O prêmio de melhor técnico acabou com Muricy Ramalho, do São Paulo.

Líder e capitão do Tricolor paulista, Rogério Ceni - maior goleiro-artilheiro da história do futebol - também ganhou o prêmio Rei da Bola, como melhor jogador do torneio. “Agradeço pela homenagem, fico contente em estar aqui pela primeira vez em um lugar tão bonito como é o Teatro Municipal ao lado de pessoas importantes, premiadas ou não”, declarou o camisa um.

Uma das novidades deste ano esteve na eleição do Craque da Torcida. O público optou pelo meia Renato, do Flamengo. “É um momento de trabalho, de realização. Quero agradecer a meus familiares. O sofrimento foi grande. Tenho que agradecer a torcida”, afirmou. O melhor árbitro da competição foi Leonardo Gaciba, do Rio Grande do Sul. “Só nós fomos unanimidades nesse prêmio. Somos odiados. Mas vocês não sabem como é difícil comandar a paixão nacional do país”, desabafou o apitador, após ouvir algumas vaias do público.

Além de premiar os atletas, o evento também apresentou a entrega dos troféus aos campeões da temporada. Assim ocorreu com Criciúma, Atlético/MG e São Paulo, vencedores, respectivamente, das Séries C, B e A do Brasileirão. O campeão do Fair Play (time com menos faltas) foi o Vasco. Para completar, a CBF também fez uma homenagem a um craque do passado, o ex-lateral Djalma Santos, que integrou a seleção brasileira em quatro Mundiais: 1954, 1958, 1962 e 1966. Ele conquistou dois títulos de Copa do Mundo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade