Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/12/2006

Brasileirão: Última vaga na Libertadores salva rodada final

Com o título nas mãos do São Paulo e o rebaixamento já definido, resta a Paraná e Vasco da Gama a missão de dar emoção à última rodada do Brasileirão, já que eles ainda brigam pela última vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

O título já está nas mãos do São Paulo. Grêmio e Santos já estão classificados para a Copa Libertadores, bem como Internacional (campeão continental) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil). Ponte Preta, São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz, por sua vez, já estão rebaixados matematicamente para a Série B no próximo ano. Desta maneira, a última rodada do Campeonato Brasileiro vale mesmo para definir quem será o sexto e último time brasileiro a se assegurar na Libertadores: Vasco ou Paraná. Quinto colocado com 59 pontos, o Paraná Clube depende apenas de suas próprias forças para garantir uma classificação inédita para a competição continental. O adversário, no entanto, será ninguém menos que o campeão brasileiro, o São Paulo. No confronto, porém, o Tricolor do Morumbi deverá escalar um time majoritariamente formado por reservas, já que os principais atletas da equipe já receberam férias. Concorrente paranista pela vaga na Libertadores, o Vasco jogará fora de casa, ao contrário do rival. O Cruzmaltino, que possui 58 pontos, vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense. O time carioca precisa de uma vitória e, além disso, torcer para que o Paraná não supere o São Paulo para assumir a quinta posição e ficar com a vaga na competição continental.

Outras duas brigas teoricamente menores estão em pauta nesta última rodada. Três vagas ainda estão em aberto para a Copa Sul-americana de 2007, sendo que quatro times lutam pelos lugares: Corinthians, Cruzeiro, Atlético/PR e Juventude. Sem contar o perdedor da luta pela última vaga na Libertadores, entre Paraná e Vasco, que acabará se classificando para a outra competição continental.

No Pacaembu, o Corinthians fará um confronto direto com o Juventude precisando de apenas um empate para ficar com a vaga. Já para o time gaúcho, só a vitória interessa. Em situação semelhante à do Timão, o Cruzeiro também depende de apenas um empate contra o já classificado Botafogo, enquanto que o Atlético/PR se garante se vencer a Ponte Preta.

 

JOGOS DE HOJE

Paraná x São Paulo

Fluminense x Palmeiras

Corinthians x Juventude

Ponte Preta x Atlético/PR

Fortaleza x Grêmio

Santos x Santa Cruz

Cruzeiro x Botafogo

Figueirense x Vasco

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade