Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/06/2013

Brasil estreia hoje contra Japão na Copa das Confederações

Reprodução
Detalhes Notícia
Felipão é um ferrenho defensor de Neymar, alvo de muitas críticas quando atua pelo Brasil

O Brasil estreia na Copa das Confederações contra o Japão, neste sábado, 15, às 16h00, no estádio Nacional de Brasília. Depois o Brasil vai enfrentar o México no dia 19, em Fortaleza, e a Itália no dia 22, em Salvador. Na chave B estão Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África, que será conhecido no começo do ano que vem.

A competição será realizada de 15 a 30 de junho. Além de Brasília, a Copa das Confederações terá jogos no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

 

Histórico

No histórico da Copa das Confederações, a Seleção venceu cinco estreias e perdeu apenas uma, embora enfrente dificuldades nos primeiros minutos de partida. A primeira partida do Brasil na história da Copa das Confederações foi no dia 12 de dezembro de 1997. Na edição disputada na Arábia Saudita, o Brasil estreou diante dos anfitriões. Com a base da seleção que viria ser vice-campeã mundial no ano seguinte, o Brasil só abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com César Sampaio. Romário, aos 28 e aos 35, completou o placar. No final, o Brasil ficou com o título. Em 1999, no México, o Brasil estreou diante da Alemanha. Com uma seleção reformulada e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Seleção Brasileira novamente não fez gol na primeira etapa, mas deslanchou no segundo tempo. Zé Roberto, aos 17, Ronaldo, aos 27, e Alex, aos 41 e 42, marcaram os gols da goleada brasileira. A edição de 2001, no Japão e na Coréia do Sul, foi importante para o Brasil. A equipe esteve sob o comando de Emerson Leão, que havia substituído Luxemburgo. O mau desempenho no torneio, porém, fez com que Leão caísse, para a chegada de Luis Felipe Scolari. A estreia brasileira foi em Kashima, no Japão, diante de Camarões. O jogo repetiu as histórias das estreias nas edições anteriores, ou seja, primeiro tempo sem gols, e vitória ao final dos 90 minutos. Washington, aos oito, e Carlos Miguel, aos 12, fizeram os gols daquela que foi a única vitória brasileira naquela edição. Dois anos depois o Brasil chegou ao torneio disputado na França como campeão mundial. E a estreia brasileira foi novamente contra Camarões. Assim como nos anos anteriores, a rede não balançou no primeiro tempo. Porém, ao contrário das outras edições, o Brasil foi derrotado – 1 a 0, com gol de Samuel Eto’o. A partir de 2005 o torneio passou a ser disputado sempre no ano anterior da Copa do Mundo, nos países que sediarão a Copa. Disputado pela primeira vez na Alemanha, o torneio teve o Brasil estreando contra a Grécia. Adriano, aos 41 abriu o placar. Logo no início do segundo tempo, Robinho ampliou e Juninho Pernambucano fez o terceiro, aos 36. Na África do Sul, em 2011, o Brasil fez três gols (Kaká, aos cinco, Luis Fabiano, aos 12, e Juan, aos 37) no primeiro tempo – e sofreu um –, dando a ideia de que a vitória seria tranquila. Porém, o Egito empatou a partida e foi preciso um gol de Kaká, de pênalti, nos acréscimos, para garantir mais uma vitória brasileira em estreias. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade