Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/06/2015

Brasil estreia contra o Peru na Copa América

Reprodução
Detalhes Notícia
Guerrero avisou que a seleção peruana tem de se preocupar com todos do Brasil

Começa neste domingo, 14, a Copa América para a Seleção Brasileira de futebol. A competição continental será a primeira chance do time da CBF se redimir do inesquecível, vergonhoso e polêmico 7 x 1 diante da Alemanha, no Mineirão, em plena semifinal da Copa do Mundo realizada no Brasil. O jogo contra o Peru, às 18h30, no estádio Temuco, no Chile, será o primeiro dos três programados para a primeira fase do Grupo C que ainda tem Colômbia e Venezuela. Após 10 vitórias em 10 amistosos disputados, chegou a hora de Dunga mostrar para que voltou ao comando técnico da Seleção Brasileira, depois de sua demissão por conta da eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, nas quartas de final. Recontratado para colocar a casa em ordem, a Copa América será um grande teste para o treinador e também para os remanescentes do fracasso da última Copa do Mundo, no Brasil. Dunga sabe bem como é o caminho para conquistar a América. Em 2007, durante sua primeira passagem pela Seleção, o técnico conquistou o título continental em um jogo histórico contra a Argentina, 3 x 0, no estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, na Venezuela. Naquela ocasião, Robinho foi o grande artilheiro da competição, com 6 gols anotados. A propósito, Robinho é um dos convocados de Dunga para a Copa América deste ano. Além dele, Daniel Alves, que foi chamado após o corte de Danilo, machucado,  também está na lista da competição no Chile e vai em busca do bicampeonato. No último treino antes da viagem para Tamuco, local da partida contra o Peru, o treinador optou pelo mistério e fechou os portões para a imprensa. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de futebol, foi feita uma atividade de transição entre defesa e ataque e, em seguida, o comandante dirigiu um trabalho de posicionamento, provavelmente com a equipe que estreará neste domingo. Por fim, os atletas aperfeiçoaram a pontaria com chutes a gol. Mesmo com todo o suspense acerca da escalação, Dunga não deve fazer muitas alterações em relação à equipe que venceu Honduras por 1 x 0. 
A Seleção deve entrar em campo com Jéfferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Felipe Luís, Elias, Fernandinho, Willian, Oscar, Neymar e Firmino. 


Seleção é ovacionada por cerca de mil pessoas

A Seleção Brasileira já está no Chile para a disputa da Copa América. Na noite de sexta-feira, 12, a delegação canarinha desembarcou em solo chileno e foi recepcionada por cerca de mil pessoas no hotel onde ficará hospedada em Temuco, cidade na qual a equipe de Dunga faz sua estreia na competição neste domingo, diante do Peru. O intenso frio (4°C) não foi suficiente para espantar os fãs da Seleção, dentre eles muitos chilenos e fãs do ovacionado Neymar. Dentre os presentes na chegada brasileira, estava o prefeito de Temuco, Miguel Becker, que curiosamente é filho de Germán Becker, político que dá nome ao estádio onde a Seleção atuará.

Guerrero
O atacante Neymar é a principal aposta da Seleção Brasileira para obter êxito na Copa América, mas Paolo Guerrero avisa que o Peru não pode ficar concentrado apenas no jogador do Barcelona. O ex-corintiano, atualmente do Flamengo, avisou que Ricardo Gareca pediu atenção a todo o time de Dunga. “Não fizemos nenhum trabalho específico (para frear Neymar), conversamos sobre isso com o Gareca. Nós vamos jogar contra o Brasil, e não contra o Neymar. Temos de estar concentrados na Seleção Brasileira, pois creio que todos são importantes. Vai ser uma grande partida”, afirmou o atacante, que ainda citou um ex-colega de clube como outro destaque. “Temos de jogar nosso futebol. O Brasil tem individualidades, como o Neymar e outros. Há também o Elias, que eu conheço do Corinthians. Temos de estar atentos à Seleção, porque tem muita qualidade”, acrescentou.

HOJE
16h00 – Colômbia x Venezuela
18h30 – Brasil x Peru

AMANHÃ
18h00 – Equador x Bolívia
20h30 – Chile x México

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade