Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/12/2012

Brasil estreia contra Japão na Copa das Confederações

Reprodução
Detalhes Notícia
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, durante sorteio da Copa das Confederações no Anhembi, em São Paulo

O Brasil se deu mal no sorteio de ontem, 1, e terá uma espécie de grupo da morte pela frente na Copa das Confederações em 2013. A seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, vai estrear contra o Japão em Brasília, vai até Fortaleza enfrentar o México na segunda rodada e encerra a primeira fase diante da Itália, em Salvador. Do outro lado, no Grupo B, a Espanha terá vida bem mais fácil, apesar da estreia dura diante do Uruguai, rival mais forte da chave, em Recife. Na sequência, no entanto, a atual campeã mundial encara Taiti e um representante africano ainda não definido. O sorteio, evento de gala da Fifa, com direito a produção global antes e depois da cerimônia, aconteceu no Anhembi, na zona norte de São Paulo. A parte principal do acontecimento, no entanto, foi tumultuada. Convidado especial, o chef Alex Atala se confundiu em um dos sorteios e deixou Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa que comandava o sorteio, visivelmente irritado. Apesar do imprevisto, no fim de sua participação o cartola ainda teve tempo de brincar com a modelo Adriana Lima, outra convidada do evento, antes de deixar o palco. A festa na capital paulista serve como uma espécie de consolo para a cidade, que está fora do torneio. O Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, não ficará pronto a tempo. Por isso, as sedes da Copa das Confederações, que reúne campeões continentais de todo o mundo, serão Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Fonte Nova. A competição acontecerá em junho do ano que vem. 


Dilma diz que seleção tem responsabilidade em apresentar futebol bonito

A presidente Dilma Roussef disse que o Brasil tem uma "dupla responsabilidade" a partir do ano que vem. Uma delas é dentro de campo. "A primeira [responsabilidade] é apresentar o futebol bonito, que honre a seleção brasileira pentacampeã mundial", afirmou Dilma, em pronunciamento antes do sorteio que definiu os grupos da Copa das Confederações-2013, que vai de 15 até 30 de junho, no Anhembi, em São Paulo. A segunda responsabilidade, nas palavras de Dilma, é de fazer um trabalho bem feito fora de campo.  "Temos obrigação também de vencer fora de campo, construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível, pela organização do evento, pela acolhida alegre a sete seleções e seus torcedores", disse.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade