Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/10/2021

Brasil enfrenta o Uruguai hoje pelas Eliminatórias

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Neymar estará em campo nesta noite contra o Uruguai

A seleção brasileira voltará a ter mudanças na escalação para o duelo contra o Uruguai, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). A TV Globo transmitirá a partida ao vivo.

O duelo é válido pela 12ª rodada das Eliminatórias e acontece na Arena da Amazônia, em Manaus. Em treino realizado na tarde de terça-feira, o treinador esboçou a equipe com entrada de Raphinha no ataque, no lugar de Gabigol. O jogador do Leeds foi determinante para a virada contra a Venezuela e entrou bem no segundo tempo do duelo contra a Colômbia. Esta, porém, não será a única mudança. Na linha defensiva serão mais três. Emerson Royal treinou no lugar de Danilo, na lateral direita. Já na zaga, Thiago Silva volta ao time após ser poupado no último jogo e formará dupla com Lucas Veríssimo, que ganha nova chance como titular. Ele já havia enfrentado o Peru, no mês passado, e desta vez entrou na vaga de Marquinhos. Também haverá mudança no gol. Alisson foi titular nos dois jogos passados, mas Ederson participou do trabalho tático desta terça. Sem bola, a Seleção se posta no 4-4-2. Com a bola, o desenho se parece mais com um 4-2-4, com Neymar tendo liberdade para recuar, e Paquetá saindo do lado esquerdo para o centro.

A formação treinada por Tite e que deve iniciar o jogo contra o Uruguai é: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. O zagueiro Éder Militão ficou realizando tratamento médico e não foi a campo. No jogo contra a Colômbia, ele foi substituído no segundo tempo, queixando-se de dores nas costas. Após ensaiar o posicionamento e a movimentação dos titulares, Tite organizou o mesmo trabalho com 14 reservas: Alisson, Danilo, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Edenílson, Gerson e Éverton Ribeiro; Gabigol, Arthur Cabral, Antony e Vinicius Júnior. Realizado no Estádio da Colina, o treino contou com a presença de cerca de 300 crianças de escolas públicas de Manaus. Muita gente se aglomerou do lado de fora, e algumas pessoas tentaram assistir à atividade do telhado de casas vizinhas.

O Brasil é líder das Eliminatórias e está invicto após dez partidas, com 28 pontos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade