Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/07/2019

Brasil e Peru decidem Copa América no Maracanã

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Brasil e Peru decidem título da Copa América, neste domingo, no Maracanã

Neste domingo, 7, Brasil e Peru disputam a final da Copa América. O jogo está marcado para às 17h00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na Seleção Brasileira, o técnico Tite  comandou um treino na sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, com a presença do lateral-esquerdo Alex Sandro como titular. O jogador da Juventus deve ser mantido no time, já que o antigo dono da posição, Filipe Luís, continua em recuperação de lesão na coxa direita e fez atividade separada. Com lesão na coxa direita sofrida no jogo com o Paraguai, Filipe Luís trabalhou em um campo separado. O jogador cumpriu uma atividade técnica de toque de bola e de movimentação em um trecho demarcado do gramado, sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian, com quem trocava passes e simulava situações de jogo. O lateral foi desfalque contra a Argentina e dependia da recuperação e da presença no último treino, ontem, para ser escalado na decisão. O treino tático de Tite consistiu em montar no gramado com estacas ao posicionamento tático semelhante ao usado pelo Peru, no esquema 4-4-1-1. Os titulares ensaiaram saídas de jogo em velocidade com tabelas e triangulações, com orientação constante do treinador para se chutar mais a gol. Após não treinar na quinta-feira por estar com dores nas costas, o goleiro Alisson participou do trabalho. Em um segundo momento do treino fechado, o treinador ensaiou jogadas de bola parada defensiva. O preparador de goleiros Mauri Lima cobrava escanteios com curva para dificultar a movimentação e o posicionamento da defesa. Os jogadores eram orientados a deixar a área rapidamente assim que a defesa afastasse a bola. A formação titular que deve começar a partida deste domingo deve ter Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Éverton e Roberto Firmino. A única ausência no trabalho foi o atacante Willian. O jogador do Chelsea sofreu lesão na coxa direita contra a Argentina e não terá condições de entrar em campo na final. Em recuperação do problema, ele ficou apenas na área interna da Granja Comary e não foi a campo.

Peru
Já no Peru, o técnico Ricardo Gareca não deu pistas em relação ao time que pretende mandar a campo e nem sobre o esquema de jogo que deverá utilizar diante dos brasileiros, que na fase de grupos da competição golearam os peruanos por 5 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. O treinador argentino ainda não sabe se poderá contar com o atacante Edison Flores, que precisou ser substituído durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quarta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa América. O jogador tenta se recuperar de dores no tornozelo direito e foi submetido a exames na quinta-feira, mas o Peru ainda não forneceu informações sobre a condição do atleta. Desta forma, ele é considerado dúvida para a partida contra o Brasil. O atacante fez o primeiro gol do triunfo sobre os chilenos na capital gaúcha.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade