Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/11/2023

Brasil e Argentina se enfrentam hoje pelas Eliminatórias

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

A Seleção encerra 2023 com um clássico diante da sua maior rival e atual campeã do mundo. Às 21h30 (de Brasília), desta terça-feira, Brasil x Argentina se enfrentam no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ambas as seleções vêm de derrotas, mas o momento brasileiro é pior. A equipe de Fernando Diniz não ganha há três rodadas, tendo empatado com a Venezuela e sido derrotada por Uruguai e Colômbia. Com apenas sete pontos, ocupa o quinto lugar das Eliminatórias.

Já a Argentina foi batida pelo Uruguai, em casa, na última quinta-feira, mas ainda assim lidera a competição, com 12 pontos.

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

Enquanto a Seleção não conta com alguns de seus principais craques, como Neymar e Vini Jr, a Argentina tem confirmada a presença de Lionel Messi, que pode fazer sua despedida de gramados brasileiros.

Até hoje, o melhor jogador do mundo já disputou 22 partidas no País, com 13 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e nove gols marcados. Na última vez, conquistou a Copa América de 2021, no Maracanã.

No último confronto entre as seleções deu empate em 0 a 0, no fim de 2021, em San Juan, na Argentina. No retrospecto geral o Brasil leva a melhor: 43 vitórias, 40 derrotas e 26 empates.

Todos os ingressos para a partida dessa terça estão esgotados. O Maracanã deve receber mais de 69 mil pessoas.

Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.

Escalações prováveis

Brasil - técnico: Fernando Diniz
A Seleção tem muitos e importantes desfalques. Além de Danilo, Casemiro, Neymar e outros atletas que ficaram fora da convocação devido a lesões, o Brasil perdeu Vini Jr, que se machucou no primeiro tempo da partida contra a Colômbia.
No lugar do camisa 7, Fernando Diniz vai utilizar Gabriel Jesus. Fora da última partida, o atacante do Arsenal ficou na Granja Comary fazendo tratamento intensivo e está recuperado de lesão na coxa.
Além dele, outra novidade na equipe será o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, que ganhou a vaga de Renan Lodi.
Desfalques: Ederson (cortado por trauma no pé esquerdo) e Vini Jr (cortado por lesão muscular na coxa)
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Rena Lodi, Pepê, Rodrygo e Raphinha.

Argentina - técnico: Lionel Scaloni
Apesar de Scaloni ter dado poucas pistas nos últimos dias, a imprensa argentina aponta que o time pode ter duas mudanças com relação ao último jogo: Di María pode entrar no lugar de Nicolás González, e Lautaro Martínez pode ganhar a vaga de Julián Álvarez. O técnico não confirmou a equipe, mas disse já ter tomado sua decisão.
Nos dias que antecederam o clássico, os jogadores argentinos destacaram a importância da partida e minimizaram os desfalques brasileiros. Para Messi, este é um "jogo à parte" e a seleção campeã do mundo precisa se reerguer logo depois de ser derrota em casa para o Uruguai.
Desfalques: Juan Foyth, Lucas Beltrán e Lisandro Martínez (machucados)
Pendurados: Cristian Romero, Alexis Mac Allister, Lautaro Martínez, Exequiel Palacios, Enzo Fernández e Leandro Paredes.

Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)

(Com ge)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade