Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/06/2015

Brasil busca revanche contra Paraguai na Copa América

Detalhes Notícia

Brasil e Paraguai se encontram mais uma vez nas quartas de final de uma Copa América. A seleção quer se redimir das sofríveis cobranças de pênaltis que mandaram Neymar e companhia de volta para casa em 2011 e encaminhou os 'guaranis' à final da competição. A partida deste sábado, 27, às 18h30, será disputada na fria cidade de Concepción, no sul do Chile, mas promete ser quente dentro de campo, num duelo físico, altamente defensivo e pouco vistoso.
Há muito em jogo para deixar o adversário jogar. "Pressionar e não dar espaços", resumiu recentemente o lateral paraguaio Iván Piris. Por um lado, o Brasil quer limpar sua imagem depois de uma desastrosa Copa do Mundo/2014 e mostrar que pode superar a "Neymardependência". Já o Paraguai, vice-campeão na Copa América da Argentina/2011, foi lanterna das eliminatórias para o último Mundial e passa por uma renovação.  Além de 2011, Brasil e Paraguai se enfrentaram na Copa América de 1997, com vitória por 2 a 0 para a seleção, campeã naquele ano. Pelo estilo das equipes, não se pode descartar uma decisão nos pênaltis. Em 2011, o Brasil foi eliminado numa horrorosa sessão de pênaltis, na qual quatro jogadores, Elano,Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram suas cobranças. Na ocasião, o Paraguai chegou às semifinais sem vencer uma partida. Desse quarteto de batedores, só restou Thiago Silva, que vem recuperando espaço na equipe, depois de marcar um belo gol contra a Venezuela, na fase de grupos. O time também contava com Robinho, resgatado por Dunga e escolhido para ser o substituto de Neymar, suspenso por quatro jogos. O Brasil precisa chegar às semifinais para que a punição de seu maior craque não se estenda às eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia/2018. Se o Brasil não tem Neymar, o Paraguai tem as ausências confirmadas de Richard Ortiz, por acúmulo de cartões, e Migel Samudio e Néstor Ortigoza, lesionados. Contra o Paraguai, o Brasil só perdeu uma das últimas 11 partidas, com cinco vitórias e cinco empates. O árbitro da partida será o uruguaio Andrés Cunha, que será assistido pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino.

TIMES
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Robinho. Técnico: Dunga. 
PARAGUAY: Justo Villar, Bruno Valdez, Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Iván Piris, Raúl Bobadilla, Osmar Molinas, Eduardo Aranda, Edgar Benítez, Nelson Haedo Valdez e Lucas Barrios. Técnico: Ramón Díaz.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade