Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/09/2019

Brasil é o único país que teve representantes em todas as seleções da Fifa

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Alisson foi eleito o melhor goleiro da temporada em premiação da Fifa

Na segunda (23), o goleiro Alisson, do Liverpool, e o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, asseguraram ao Brasil a 15ª aparição seguida na seleção da temporada no futebol masculino da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol). Desde que o prêmio foi criado, em 2005, o país é o único que sempre teve ao menos um representante entre os melhores da temporada.
Em 2005, primeiro ano da premiação, o goleiro Dida (Milan), o lateral-direito Cafu (Milan) e o meia Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) foram os representantes do Brasil. Em 2006, o 'Bruxo' esteve mais uma vez entre os melhores da temporada, e a novidade foi o meia Kaká, que pela primeira vez apareceu entre os eleitos. No ano seguinte, o Brasil foi representado pelos mesmos dois jogadores.
Em 2008, foi o primeiro ano em que apenas um brasileiro esteve entre os 11, o representante do país foi Kaká. Em 2009, foi a vez de o lateral direito Daniel Alves ser o brasileiro solitário entre os melhores da temporada.
A Inter de Milão chocou o mundo em 2010 e conquistou a Liga dos Campeões daquela temporada. Um dos principais motivos para a equipe sair com o título foi a defesa sólida do time de José Mourinho. Naquele ano, Lúcio e Maicon representaram o time e o Brasil na seleção da FifPro. Em 2011, Daniel Alves, mais uma vez, esteve sozinho entre os melhores da temporada.
Marcelo e Daniel Alves se destacaram em 2012 e, ao lado de Sergio Ramos e Piqué, formaram a linha defensiva da seleção daquele ano. O lateral direito, atualmente no São Paulo, repetiu a dose em 2013, mas o camisa 12 do Real perdeu a vaga para o alemão Philipp Lahm. Por outro lado, Thiago Silva esteve no time ideal pela primeira vez naquela temporada.
Em 2014, David Luiz e Thiago Silva formaram a defesa da seleção da Fifa, o que foi motivo de indignação para muitas pessoas, já que eles faziam parte do elenco da seleção brasileira que foi goleada pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.
Em 2015, Thiago Silva apareceu entre os melhores pelo terceiro ano seguido. Desta vez, o Brasil emplacou quatro nomes na seleção do ano, maior número de atletas até hoje. Além do defensor revelado pelo Fluminense, Daniel Alves, Marcelo e Neymar foram premiados.
Em 2016, 2017 e 2018, Marcelo e Dani Alves foram os representantes brasileiros na equipe. A única exceção foi em 17, quando Neymar teve grande temporada no Barcelona e se juntou aos defensores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade