Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/01/2020

Bola rola com reestréias e Palmeiras e São Paulo indo a campo na Série A-1

Enfim após longos dias de espera, o Campeonato Paulista da Série A-1 irá começar nesta quarta-feira, 21, com a disputa de quatro jogos válidos pela primeira rodada da primeira fase. Destaque para as estréias de Palmeiras e São Paulo que tentam iniciar a suas jornadas com o pé direito, além do retorno da Inter de Limeira a elite estadual após 15 anos. Campeã paulista em 1986, a Inter de Limeira fez sua última participação na primeira divisão estadual em 2005. Agora comandada pelo técnico Elano Blumer, que terá sua segunda chance como treinador profissional após uma rápida passagem pelo Santos, o time limeirense encara o Guarani, às 19h15, no Estádio Major Levy Sobrinho. O Bugre, por sua vez, que será comandado por Thiago Carpini, tenta fazer um estadual superior ao do ano passado, no qual brigou contra o rebaixamento. Um pouco mais cedo, às 17h00, acontece o jogo de abertura do Paulistão, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, entre Novorizontino e Oeste. Os donos da casa estão no Grupo B, junto com Palmeiras, Botafogo e Santo André, enquanto a equipe rubro-negra está no Grupo A, com Santos, Ponte Preta e Água Santa. Os donos da casa tentam manter as boas campanhas das temporadas passadas em que chegou em três quartas de finais seguidas. Também às 19h15, o único time que quebrou a hegemonia de títulos do Santos e Corinthians, o Ituano estréia logo de cara com uma 'pedreira pela frente'. Isso porque, mesmo jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu pega o Palmeiras, uma das principais equipes do país e que vem embalada dos EUA, onde venceu a Florida Cup - torneio amistoso - nos últimos dias. Os donos da casa seguem sendo comandados por Vinicius Bergantin, enquanto o alviverde terá Vanderlei Luxemburgo. Por fim, às 21h30, o São Paulo estréia em casa contra o Água Santa, no Estádio do Morumbi. O time de Diadema, que volta a disputar o Paulistão depois de quatro anos, ou seja, desde 2016, subiu graças a fusão do Red Bull Brasil com o Bragantino e agora quer fazer bonito na elite. Comandado por Fernando Marchiori, que foi campeão do Paulista A-2 na temporada passada com o Santo André, o Netuno irá apostar em jogadores experientes. O São Paulo, por sua vez, manteve a base de 2019 nas mãos de Fernando Diniz.

REGULAMENTO
Assim como aconteceu nos últimos anos, as 16 equipes são divididas em quatro grupos e enfrentarão, em turno único, apenas os clubes das outras chaves, classificando para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo e rebaixando os dois últimos da classificação geral. Nas quartas de final, o primeiro de cada grupo enfrentará o segundo, conhecendo assim os semifinalista, que também se enfrentarão em jogo único. Apenas a final será em partidas de ida e volta.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade