Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/02/2021

Bayern no Mundial: Força máxima em busca do tetra e seis títulos em um ano

Foto: WOLFGANG RATTAY / POOL / AFP
Detalhes Notícia
Lewandowski chegou aos 20 gols em 15 rodadas do Campeonato Alemão

Campeão da Champions League, da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha e da Supercopa da Europa, o Bayern de Munique é o grande favorito para conquistar o Mundial de Clubes. Caso confirme o favoritismo, os bávaros levantarão sua sexta taça em menos de um ano.
Após encantar o mundo com um futebol extremamente ofensivo na última temporada, especialmente depois de Hansi Flick assumir o comando da equipe vermelha, o Bayern quer mostrar que ainda não perdeu o fôlego e é capaz de conquistar mais.
Na próxima segunda-feira (08), o time alemão estreia na semifinal da Copa do Mundo de Clubes contra o Al Ahly (EGI), que eliminou o Al Duhail (QAT), às 15h (de Brasília), em busca do tetracampeonato mundial. E visando mais um troféu, os bávaros prometem ir com tudo para levantar a taça.
Mas uma velha discussão se faz necessária: os europeus dão valor ao torneio da Fifa? No que depender do diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, a resposta é “sim”. Em entrevista para a “Bayern Magazine”, a revista oficial do clube, o dirigente e ídolo afirmou a vontade de vencer.
- Estamos indo para o Mundial de Clubes com o objetivo claro de trazê-lo de volta a Munique. Nossa equipe e Hansi Flick atribuem grande importância a este título - disse Rummenigge.
No outono europeu, logo após a conquista da Champions e com a incerteza da realização do torneio mundial em virtude da Covid-19, Rummenigge afirmou que o técnico Flick e os principais jogadores do elenco pediram uma postura do dirigente. Segundo ele, o desejo era que o CEO do Bayern se reunisse com a Fifa pedindo a realização da competição.
- Nosso treinador e os principais jogadores estavam sentados em meu escritório porque parecia que o Mundial seria cancelado. Eles me pediram para apoiar a Fifa para sediar o torneio, porque eles realmente queriam a chance histórica de ganhar o sexto título em alguns meses - disse o ex-jogador antes de completar:
- Seis troféus em um ano é algo que apenas o Barcelona conquistou (em 2009). A vontade deles foi crucial para a Fifa, e os organizadores do torneio foram capazes de apresentar um plano de higiene sensato. Agora estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes.

Força máxima
O técnico Hansi Flick não poupou atletas para a viagem ao Qatar. Na última segunda-feira, o Bayern divulgou os inscritos para a competição e a equipe terá força máxima na competição. Até mesmo jogadores que eram dúvida por conta da Covid-19, como Javi Martínez e Leon Goretzka, foram confirmados. (Com Lance!)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade