Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/04/2020

Bayern de Munique volta aos treinos com distanciamento social entre jogadores

Foto: REUTERS/Andreas Gebert
Detalhes Notícia
Jogadores fazem atividades com bola na retomada do Bayern de Munique em seu Centro de Treinamento

Ainda sem saber quando volta a jogar, depois de quase um mês parado e com calendário nacional suspenso até 30 de abril pelo menos, o atual heptacampeão alemão Bayern de Munique retomou os treinos nesta segunda-feira de manhã. Os jogadores foram separados em pequenos grupos no aquecimento, corrida e treinamento técnico, respeitando o distanciamento social e as medidas rigorosas para conter a disseminação do novo coronavírus. O goleiro e capitão Neuer foi um dos que compareceram ao CT e descreveu assim a atividade:
- Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis - disse Neuer ao site oficial do Bayern.
Os clubes receberam orientações de como retomar o treinamento, e o Bayern de Munique foi bem claro na sua estratégia para minimizar o risco de infecção entre os jogadores.
- Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas, e o treinamento está fechado ao público - diz o comunicado do clube bávaro, com uma orientação especial aos torcedores.
Dos 18 clubes da Bundesliga, somente o Werder Bremen não voltou às atividades. Isso porque o governo da região não autorizou - por ser uma república federativa, há essa possibilidade de diferenças nas restrições. As autoridades locais avaliaram que não seria um bom indicador para a população que o clube da cidade retomasse os treinamentos numa época que ainda há quarentena e os exercícios são vetados nos parques públicos.
Enquanto isso, no Paderborn, o técnico Steffen Baumgart comemorou a volta às atividades em pequenos grupos.
- É importante que os jogadores voltem a tocar na bola. É por isso que criamos as sessões de treinamento de forma que as atividades com a bola sejam o foco - disse Baumgart, afirmando que as sessões de musculação e condicionamento físico serão realizadas individualmente.
Outros clubes tinham retomado os treinamentos antes mesmo desta segunda-feira. Na quinta passada, o Schalke 04 reuniu de novo seus jogadores, respeitando o distanciamento social nas atividades. No dia seguinte, foi a vez de o Eintracht Frankfurt.
Em isolamento social, a Alemanha passou de 100 mil infectados pelo novo coronavírus no fim de semana passado. São 1.600 mortos com testes positivos para o Covid-19.
A interrupção no calendário também teve grandes efeitos financeiros nos clubes. Há duas semanas, o Borussia Dortmund, o Bayern, o RB Leipzig e o Bayer Leverkusen se uniram para criar um fundo de solidariedade de € 20 milhões (cerca de R$ 115 milhões) para ajudar os clubes com menos recursos financeiros das duas primeiras divisões. O clube aurinegro também cedeu parte do estádio Signal Iduna Park para o tratamento de casos suspeitos do coronavírus.

(Com Globo Esporte)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade