Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/08/2007

Basquete quer desenvolver projeto social

Os representantes do Clube de Basquete de Penápolis apresentaram ontem um projeto esportivo e social que visa promover a modalidade e a cidadania entre as crianças da periferia. O referido projeto, intitulado “Mãos do Futuro, Crianças para o Amanhã”, será realizado em parceria pelo Clube de Basquete, Secretaria Municipal de Esporte e comunidade.

De acordo com o secretário Geraldo Malta, o mesmo está em fase de acertos finais de detalhes. “Nossa previsão é que o projeto entre em funcionamento a partir de setembro”, comentou Malta.

Ele informou que o objetivo principal deste projeto social é tirar as crianças da ociosidade em período oposto ao da escola e ao mesmo tempo promover a cidadania com o incentivo ao esporte, em especial a modalidade de basquete.

“Foi uma excelente iniciativa do Clube de Basquete propor essa parceria. Acreditamos que trará resultados surpreendentes”, afirmou.

Nesta parceria a Prefeitura deverá fornecer os espaços para o desenvolvimento da modalidade nos bairros, como escolas, ginásios, praças, barracões, entre outros. O município ainda entrará com o fornecimento de bolas e demais materiais necessários, cessão de funcionários para efetuar matrículas e reunir documentos dos participantes, além de transporte para os atletas em caso de viagem para competições em outras cidades. Já o Clube de Basquete vai buscar junto à comunidade o apoio financeiro para remuneração dos profissionais, e promover a mobilização e envolvimento dos pais e familiares das crianças.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade