Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/01/2023

Basquete de Promissão realiza seletiva

Imagem/Renan Takemoto
Detalhes Notícia
O foco principal é dar oportunidade a adolescentes e jovens que buscam por meio do esporte uma vida melhor

DA REDAÇÃO

A Associação Basquete Promissão realizou no último sábado, 14, no ginásio Maria Cristina Schmidt, a seletiva de basquete para atletas de 14 a 17 anos. A seletiva contou com a presença de atletas de Promissão e região e os selecionados irão compor as equipes de competição para temporada 2023. Ao todo foram selecionados dezesseis (16) atletas, sendo onze (11) de Promissão, quatro (4) de Lins/SP e um (1) de Penápolis/SP. Todos já foram integrados e já treinam com a equipe sob o comando da professora Joice Martins e toda comissão técnica multidisciplinar.

Segundo o presidente da Associação Basquete Promissão, as seletivas são essenciais para descobrir talentos promissores, mas além das descobertas, o foco principal é dar oportunidade a adolescentes e jovens que buscam por meio do esporte uma vida melhor. “O esporte como fenômeno social tem importante papel na sociedade visto que ele abrange dois dos principais temas para o bom desenvolvimento humano, saúde e educação. O basquetebol dentro de quadra ele disciplina, fora dela ele educa para vida, formando bons atletas, e mais do que isso, bons cidadãos”, finaliza o presidente Éder Rocha. 

O projeto da Associação Basquete Promissão é um trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Promissão e conta com apoio de empresas da cidade e região. O projeto é certificado com o Selo Social CBB Cuida, certificação oferecida pela Confederação Brasileira de Basquetebol a entidades desportivas que atendam critérios estabelecidos pela entidade maior do basquetebol brasileiro, critérios estes que atenda princípios técnicos, sociais e administrativos.

Para os interessados em conhecer e apoiar o projeto, as informações de contato são encontradas nas redes sociais da entidade, Facebook e Instagram @basquetepromissao. Os treinos acontecem às quartas e sextas-feiras das 17h00 às 18h30 para as categorias Sub-15 e Sub-17 e das 18h30 às 20h00 para a categoria adulto.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade