Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/12/2011

Baseball: Penápolis adere a Programa Educacional e Esportivo

A Little League é o maior e mais respeitado programa de esporte para jovens do mundo. Existem milhões de participantes em mais de 102 países. O programa é estruturado para proporcionar atividade saudável e treinamento de baseball sob boa liderança em uma atmosfera de envolvimento de toda comunidade. Foi fundada em 1939 por Carl Stoz, no inicio tinham apenas três times e atualmente são mais de 176.000. Graças a parceria entre o Tampa Bay Rays, que é o primeiro time de baseball profissional a abrir uma academia de treinamento no Brasil para descoberta de novos talentos e a Little League, cada escola filiada ao programa receberá como doação material para formação da sua equipe de baseball e treinamento para o seu professor de educação física. Os alunos das escola inscritas no programa Little League jogarão em diferentes divisões conforme a idade: Divisão Tee-ball Baseball e Softball para alunos(a) de 5 a 8 anos, Divisão Major Baseball e Softball para alunos (a) de 9 a 12 anos, Divisão Junior Baseball e Softball para alunos(a) de 13 a 14 anos, Divisão Senior Baseball e Softball para alunos(a) de 15 a 16 anos e Divisão Big League Baseball e Softball para alunos(a) de 17 a 18 anos. Em 2012 será realizado o  1º Campeonato de Baseball – Little League Brasil. O campeão brasileiro poderá representar o Brasil no Torneio Latin America 2012. O campeão do Torneio Latin America 2012 representará o continente na World Series Little League 2012 .

Penápolis
No dia 5 de outubro foi realizado o kick-off , inicio oficial das atividades da Little League no interior de São Paulo. Assim como Marilia foi escolhida para ser a cidade sede da Academia do Tampa Bay Rays,  Penapolis foi escolhida para ser a cidade modelo para a Little League. Penapolis seguirá o modelo das escolas americanas, onde cada uma tem o seu time de baseball que representa a escola em campeonatos. Acima das escolas existe o Distrito, as escolas da grande São Paulo pertencem ao Distrito I e as escolas do interior de São Paulo pertencem ao Distrito II. No dia 5 de outubro foi iniciada uma demonstração de baseball para dar uma idéia aos professores de educação física como será  a aula que eles receberão  gratuitamente dos profissionais do Tampa Bay Rays. Nos Estados Unidos a Little League é quem gerencia as atividades dos campeonatos de baseball assim como ira gerenciar as atividades das escolas brasileiras inscritas no programa. Na cidade de Penapolis, já estão inscritas 14 escolas para 2012. Com o apoio da Prefeitura de Penápolis um campo de futebol será  reformado e transformado em centro de treinamento. Esse local conterá um campo de baseball que segue as medidas oficiais da Little League e um mini- campo de futebol. A melhor parte do projeto é que existindo um campo de baseball  municipal e professores treinados nos CMEIs, crianças aprenderão um novo esporte que no futuro pode ser a opção profissional das crianças. Hoje por volta de 10% dos jogadores dos times da MLB, Liga profissional de baseball no USA são da Republica Dominicana e num futuro próximo vários atletas da Little League de Penapolis estarão representando a MLB e outras Ligas ao redor do mundo. As principais Universidades americanas  quando ficam sabendo que existe Little League em pais, enviam seus profissionais para acompanhar seus campeonatos de baseball e oferecer bolsas de estudos aos melhores. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade