Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/04/2021

Barcelona enfrenta o Granada no Camp Nou

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Equipes se enfrentam hoje no Camp Nou

DA REDAÇÃO

O Barça começou o mês de fevereiro dez pontos atrás do Atlético de Madrid e os colchoneros com a opção de somar mais três em uma partida que tinham a menos. Até Ronald Koeman deu a Liga quase como perdida e parecia impossível para os catalães superar essa diferença, algo que nunca havia ocorrido na história do campeonato.

Quase três meses depois, o Barça hoje (29) tem a oportunidade de atacar a liderança e os catalães não querem deixá-la escapar. Enfrentam o Granada no Camp Nou, a partir das 14h, de Brasília, La Liga, jogo que você pode aproveitar o código promocional betfair e se divertir - e em caso de vitória passam para o topo da classificação. Seria a primeira vez que o Barça de Koeman ocuparia a liderança, já que os catalães não são líderes desde junho do ano passado, quando na retomada da Liga pós-confinamento perderam o primeiro lugar para o Madrid.

Antes de jogar a partida de hoje, que foi adiada pela final da Copa do Rei, o Barça ocupa a terceira posição, com os mesmos pontos do Real Madrid (71), dois atrás do Atlético (73) e com um a mais que o Sevilha (70). Em caso de vitória, somam 74 e sobem à liderança faltando apenas cinco rodadas para a conclusão do campeonato. Bastaria até empatar com o Atlético no dia 8 de maio e vencer os outros quatro jogos para se sagrar campeão.

Ontem Koeman apelou ao espírito de Simeone e ao clássico “jogo a jogo”, já que no vestiário preferem não fazer contas ou olhar mais longe. Eles estão focados apenas em vencer o Granada esta tarde, voltar a ter a liderança dez meses depois e começar a pensar no Valência.

Koeman tem os mesmos jogadores das últimas semanas, além de um, Pjanic com quem parece que ele não contar, portanto, os onzes titulares vão diferir pouco do habitual. Pedri pôde descansar, que mostrou sintomas de cansaço contra o Villarreal, ou tornar titular os jogadores Dembélé, Araujo ou Sergi Roberto, mas a priori a escalação será praticamente a mesma. Faltam seis finais para a conquista da Liga e, a esta altura, o holandês mal fará alterações.

Sim, o Barça terá que levar em consideração a ameaça dos cartões amarelos, já que Messi, De Jong, Griezmann e Mingueza estão a apenas um de suspensão. Embora Koeman disse ontem que eles deveriam jogar sem pensar sobre isso e assumindo que correm o risco de perder um jogo por suspensão, se necessário.


Um Granada cheio de baixas

À frente aguarda-se um Granada que está a fazer uma grande temporada, mas que chega com muitas baixas e fatigado depois de ter competido quase até ao fim em três competições. Diego Martínez, o seu treinador, confirmou ontem que o goleiro Rui Silva e o atacante Kenedy se somam à longa lista de ausências.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade