Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/06/2015

Barça e Juve se enfrentam por título da Champions

Num duelo de estilos bastante distintos, o Barcelona, do trio de ataque de 120 gols na temporada, e a Juventus, de uma defesa sólida e saídas rápidas para o campo do adversário, se enfrentarão neste sábado, 6, no estádio Olímpico de Berlim para definir o vencedor da Liga dos Campeões e, de quebra, quem encerrará a temporada com a tríplice coroa. As duas equipes reinaram soberanas em seus países, com os títulos do campeonato e da copa nacionais, e agora querem fechar a trinca. O feito já foi realizado pelo Barça em 2009, enquanto para a Juve seria inédito. Repetir o que foi realizado sob o comando de Josep Guardiola há seis anos é o objetivo do time agora dirigido por Luis Enrique, como reconheceu o próprio treinador em entrevista coletiva. "Mais que conseguir a quinta Liga dos Campeões para o Barça, é especial para os jogadores e para nós da comissão técnica a expectativa de alcançar o 'triplete'", admitiu. Para chegará lá, Luis Enrique convocou todo o elenco para a viagem para Berlim e escalará força máxima, com os mesmos titulares que derrotaram o Athletic Bilbao por 3 a 1 no último sábado, na final da Copa do Rei. Na partida contra o time basco, o meia Iniesta deu um susto ao ser substituído no segundo tempo sentindo dores na panturrilha direita. Entretanto, foi descartado um problema mais grave, e ele já treinou normalmente na quinta. A Juve, que se colocou na final ao derrubar o atual campeão Real Madrid nas semis, terá um desfalque importante. Líder da defesa 'bianconera', o zagueiro Chiellini ficou fora da convocação devido a uma lesão na coxa direita sofrida no treino da última quarta-feira. O substituto imediato é Barzagli, que vem se recuperando de um problema muscular sofrido diante do Napoli há duas semanas. A princípio, ele está confirmado para a decisão. Barcelona e Juventus se enfrentarão pela sétima vez na história, a primeira em uma final de 'Champions'. As estatísticas, por enquanto, não podem ser mais equilibradas: são duas vitórias para cada um e dois empates. Há 12 anos os times não se enfrentam. Na Liga dos Campeões 2002/2013, um gol do uruguaio Zalayeta na prorrogação no Camp Nou classificou o Barcelona em uma das oitavas de final. A Juve avançou até a decisão e ficou com o vice ao perder para o Milan nos pênaltis.

Times 
JUVENTUS: Buffon, Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Evra, Pirlo, Marchisio, Pogba, Vidal, Morata e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.
BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Rakitic, Iniesta, Neymar, Luis Suárez e Messi. Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade