Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/03/2021

Band acerta em cheio e agrada fã da Fórmula 1 com cobertura digna de aplausos

Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio
Detalhes Notícia
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram duelo estratégico pela vitória no Bahrein

Havia uma enorme expectativa em torno da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Não apenas em razão do previsto embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton — os dois maiores nomes do grid na atualidade — o que se confirmou durante o excelente GP do Bahrein do último domingo, mas também, para os espectadores brasileiros, sobre a reestreia do Grupo Bandeirantes à frente das transmissões do Mundial. E o pontapé inicial da nova era da Fórmula 1 na TV brasileira foi o melhor possível, digno de aplausos, opina Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira (29).

Com uma equipe tarimbada e formada por muitos profissionais que fizeram suas carreiras no Grupo Globo, a Band dedicou várias horas da sua programação, desde o começo do fim de semana, na sexta-feira, e falou de Fórmula 1 em praticamente todas as suas atrações. No canal por assinatura, o BandSports, as transmissões dos dois treinos livres da Fórmula 1 e treino livre e da classificação da Fórmula 2 na sexta-feira, sempre recheadas por horas de debates sobre o esporte a motor, também foram dignas de nota.

A alta qualidade da cobertura permaneceu em um movimentado sábado, com as duas corridas da Fórmula 2, o treino livre 3 e uma eletrizante classificação da Fórmula 1 e foi coroada no domingo com mais uma prova da Fórmula 2 e com a cereja do bolo, o GP do Bahrein de F1.

Para muitas praças, a cobertura na TV aberta no domingo começou às 9h, com o canal do Morumbi trazendo entrevistas e entradas ao vivo da jornalista Mariana Becker, direto do Bahrein. O pré-corrida foi uma das grandes atrações da transmissão liderada pelos jornalistas Glenda Koslowski e Elia Jr. e que contou com as presenças do narrador Sergio Maurício, do jornalista Reginaldo Leme e dos pilotos comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson.

Como prometido, a Band transmitiu até a última gota de champanhe do pódio e foi além, exibindo também uma entrevista de Mariana Becker com Lewis Hamilton no chamado 'cercadinho' da Fórmula 1 e o pós-corrida no estúdio no Morumbi. Foram cerca de cinco horas de Fórmula 1 em sequência na TV aberta. Um deleite para o fã do esporte a motor.

Fernando Silva ressaltou os números muito expressivos conquistados pela Band no Ibope como prova do alcance e da importância da Fórmula 1 no Brasil. O jornalista lembra que muito desse alcance se deve ao trabalho feito pela Globo ao longo de 40 anos de história e a emissora carioca merece muito respeito.

Sobre os aspectos operacionais, Silva falou a respeito dos problemas reportados por muitos espectadores sobre as dificuldades em sintonizar o canal via antena parabólica em várias localidades do Brasil.

O fato é que, no fim das contas, a cobertura da Band como um todo agradou em cheio o fã exigente e apaixonado pelo esporte a motor.

Classificação da Fórmula 1 2021:

1° Lewis Hamilton - 25 pontos
2° Max Verstappen - 18
3° Valtteri Bottas - 16
4° Lando Norris - 12
5° Sergio Perez - 10
6° Charles Leclerc - 8
7° Daniel Ricciardo - 6
8° Carlos Sainz Jr - 4
9° Yuki Tsunoda - 2
10° Lance Stroll - 1
11° Kimi Raikkonen - 0
12° Antonio Giovinazzi - 0
13° Esteban Ocon - 0
14° George Russell - 0
15° Sebastian Vettel - 0
16° Mick Schumacher - 0
17° Pierre Gasly - 0
18° Nicholas Latifi - 0
19° Fernando Alonso - 0
20° Nikita Mazepin - 0

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade