Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/12/2006

Avanhandava faz batizado de capoeiristas

Detalhes Notícia

A creche e escola infantil “Seara Meimei” foi sede do 1º Festival Regional de Capoeira do grupo “Renovação” de Avanhandava, comandado pelo professor Nego Duro (Alexandre). O festival foi utilizado para batismo e troca de cordas (graduação) de capoeiristas de Avanhandava, e teve participação de capoeiristas das cidades de São José do Rio Preto, José Bonifácio e Promissão, através de grupos denominados “Renovação” e de Penápolis, com o grupo “Lutar pela Liberdade” e “Capoeira do Eldorado”. 

O encontro reuniu mais de 50 capoeiristas, incluindo crianças de outras cidades que já praticam o esporte e já eram batizadas. A organização foi da Associação de capoeira “Renovação”, em atividade há mais de 4 anos em Avanhandava. Na capoeira, em uma ocasião especial o batismo é caracterizado pela queda do capoeirista em golpe aplicado pelo mestre. São vários os tipos de golpes que podem ser aplicados. O grupo “Renovação” de Avanhandava, além do professor Alexandre tem os estagiários Silvio, Lú e Gói e os alunos Tiago, Édelin, Ezequiel, Évelin, Rafael, Lorran, Japonês e Suíno Corpo Feio. Na creche Seara Meimei, Alexandre desenvolve um trabalho com aulas de capoeira para aproximadamente 80 crianças que são alunos da referida entidade. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade