Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/12/2010

Atletas do Sport Club Corinthians Paulista – CT de Penápolis disputam Campeonato Brasileiro Sub-20

Foi com muita alegria que o Sport Club Corinthians Paulista – CT de Penápolis recebeu a notícia de que os meio-campistas Matheus Cotulio Bossa e Everson Fernando Gomes estão fazendo parte da equipe Sub-20 do Corinthians da capital que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no Rio Grande do Sul. Apesar de ter apenas 17 anos de idade, Matheus foi selecionado pela comissão técnica da equipe Sub-20 por suas inúmeras qualidades. Matheus teve o seu futebol aprimorado no CT de Penápolis e foi levado para o CT de Itaquera, onde em pouco tempo, tornou-se um dos principais jogadores da equipe Sub-17, o que lhe valeu a assinatura de contrato com o Timão. Canhoto, Matheus distingue-se pela regularidade que mantém durante todos os jogos. Soma-se a isso, o excelente índice de aproveitamento nas conclusões a gol. Natural de Penápolis, é filho de Jair Bossa Valle e Isabel Antonia Cotulio Bossa. Já Everson Fernando Gomes, com 1,80 metros, chegou em Itaquera e tomou conta do meio-campo da equipe Sub-17 do Timão. Oriundo de Presidente Prudente, ele chegou ao Sport Club Corinthians Paulista – CT de Penápolis no segundo semestre do ano passado. Com a eficiente orientação dos profissionais do CT de Penápolis, logo conquistou seu espaço na equipe e se transformou num dos principais destaques do Timão na campanha vitoriosa realizada no Torneio Internacional disputado em Promissão/SP. Jogador de futebol clássico, se impõe no meio-campo e além de marcar com propriedade, tem características ofensivas, que o transformam em determinados momentos do jogo em mais um atacante. Os dois atletas do CT de Penápolis estão conquistando seu espaço no futebol e são prova do bom trabalho que está sendo realizado em nossa cidade.

 

Campeonato

Vinte equipes, divididas em quatro grupos, estão participando do Campeonato Brasileiro – Categoria Sub-20. A equipe corinthiana estreou ontem contra o Goiás, na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. O Timão está no grupo 4 ao lado de Internacional, Goiás, Vasco da Gama e Atlético/PR. O sistema de disputa é o mesmo dos últimos anos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo. Os classificados se cruzam em jogos de mata-mata, apenas em partidas de ida, até que se aponte o campeão. Neste ano, o Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado em seis cidades. Na fase classificatória, os jogos vão acontecer em Caxias do Sul, Santa Maria, Alvorada e Santa Rosa. Na fase das quartas de final, Caxias do Sul e Santa Rosa, seguem sediando às partidas. Nas semifinais, os jogos serão disputados em Canoas e a final, será em Porto Alegre.

 

Amistoso

A equipe da categoria Sub-16 do Sport Club Corinthians Paulista - CT de Penápolis jogou sábado, 4, contra o Noroeste, no campo da USP, em Bauru, e empatou por 2 a 2. O amistoso foi preparatório para a Copa Internacional Sub-17 que acontece no mês de janeiro em São José do Rio Preto. O técnico da equipe corintiana, professor Zé Eduardo, gostou do futebol apresentado por seus comandados e exaltou o resultado, já que a equipe do Noroeste utilizou alguns jogadores mais velhos e que participarão da Copa São Paulo de Juniores. 'Mesmo atuando contra uma equipe mais experiente, o Corinthians conseguiu jogar de igual para igual", disse. Na última semana, o time corintiano foi até Araçatuba, onde venceu o Operário por 5 a 1. O Operário retribui a visita nesta quarta-feira, 8.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade