Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/10/2014

Atletas de Seleção Brasileira estiveram em Penápolis

Imagens/Divulgação
Detalhes Notícia
Atletas da Seleção Brasileira conversaram com crianças de Penápolis durante encontro

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, Montanaro, e Verônica Hipólito, campeã mundial de atletismo paralímpico, estiveram em Penápolis na tarde de quarta-feira, 22. Eles vieram ministrar uma clínica organizada pelo Sesi de Birigui em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. O evento aconteceu no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. Montanaro e Verônica esbanjaram simpatia e em pouco mais de duas horas falaram de suas carreiras no esporte e deram dicas de como ter  sucesso na carreira. O público presente, formado em sua grande maioria por alunas da escolinha de voleibol de Penápolis e professores da cidade e região, aproveitaram para tietar os atletas e pediram muitos autógrafos. Esta foi a terceira clínica realizada pelo Sesi em Penápolis. As duas anteriores foram de judô e karatê.

Perfil
José Montanaro Júnior: ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e Gestor Esportivo há 21 anos. Como atacante Montanaro defendeu as equipes do Paulistano, Edilcuoghi (Itália), Pirelli e Banespa. Conquistou 13 títulos Paulistas, 13 títulos Brasileiros, 13 títulos Sul-americanos e 01 Campeonato Mundial. Defendeu a Seleção Brasileira em 304 jogos e integrou a equipe medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles/1984. Nasceu em São Paulo, tem 55 anos, é Professor de Educação Física e Bacharel em Esporte pela UniÍtalo, Técnico de vôlei nível nacional e internacional, Especialista em Gestão Esportiva pela FGV/SP e Pós-Graduado em Administração de Marketing pela FAAP/SP. Há 4 anos é o Gestor do Vôlei do SESI/SP.

Verônica Hipólito: campeã mundial de atletismo paralímpico e atleta do Sesi/SP. Ainda muito jovem descobriu um tumor na cabeça, fez cirurgia e se recuperou. Logo em seguida sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e atualmente trata o retorno do tumor. Com apenas 18 anos, a menina de Santo André (SP) ultrapassou barreiras, está há apenas dois anos no esporte adaptado e já conquistou resultados surpreendentes. Atual campeã dos 200m rasos no Mundial Paralímpico de Atletismo, disputado em Lyon na França. Verônica Silva Hipólito nasceu em São Bernardo do Campo, em 2 de junho de 1996. Começou a praticar esportes aos 10 anos, passando pelo futebol, futsal, judô, tênis de mesa e natação até se encantar pelo atletismo. A atleta compete nas provas dos 100, 200 e 400 metros rasos e no salto em distância nos campeonatos olímpicos em classes adultas e nos paraolímpicos apenas na classe T38, que é a designação para pessoas que fazem provas de pista e de campo que têm algum tipo de limitação por paralisia, seja ela dos membros superiores, dos membros inferiores ou por hemiplegia de grau leve (todo um lado do corpo limitado).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade