Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/05/2016

Associação oferece aulas de tênis de mesa

Com o intuito de desenvolver o tênis de mesa em Penápolis, a APG Esportes (Associação Penapolense de Ginástica e Esportes), além de oferecer aulas de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, estará iniciando na próxima semana, aulas da modalidade de tênis de mesa. As aulas acontecerão todas às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00 e das 20h00 às 21h00, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. O valor da mensalidade será de R$ 60,00. Não há necessidade de material de uso (raquete e bolinha), pois inicialmente eles serão disponibilizados.
Os interessados poderão fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, que fica na rua Brasil, 645 - Centro. Para aqueles que já praticam o tênis de mesa e que queiram representar o município de Penápolis nas competições oficiais, será realizado uma seletiva.

História
O tênis de mesa é um esporte utilizado como ferramenta para ajudar o indivíduo a desenvolver suas capacidades físicas, como coordenação motora, força, resistência, velocidade, reflexos, etc, e os fatores interpessoais e intrapessoaais que estão relacionados no processo de treinamento desportivo. No Brasil, o tênis de mesa surgiu, mais ou menos em 1905, quando alguns turistas ingleses começaram a implantá-lo no país. Dentre os atletas de destaque no cenário Internacional tivemos Ivan Severo (1959). Na mesma equipe surgia outro fenômeno: Biriba, que seria o maior atleta brasileiro nas décadas seguintes.
Outro atleta de destaque na modalidade foi Claudio Kano, recordista de medalhas em jogos Pan-Americanos com 12 (7 de ouro), que só foi ultrapassado em 2003 pelo mesatenista Hugo Hoyama e pelo nadador Gustavo Borges.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade