Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/08/2012

Associação de Basquete abre inscrições para 100 atletas

Divulgação
Detalhes Notícia
As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras

Realizar um trabalho de cunho social e ao mesmo tempo formar atletas para representar a cidade nas mais diversas competições são os objetivos principais da Associação Novo Basquete de Penápolis. Reativada pelo empresário Fábio André Caputo Ferracini (Fabinho do Ponto Certo), com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, a Associação está abrindo 100 vagas para garotos de 10 a 16 anos que queiram aprender as técnicas da modalidade.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras pelo professor de educação física, Emerson Mostachio Magretti, no ginásio municipal de esportes "Nagib Sabino". Das 16h00 às 17h30 as aulas contemplarão garotos de 10 a 13 anos. Das 17h30 às 19h00, será a vez dos garotos de 14 a 16 anos. Tanto a inscrição como as aulas serão gratuitas. Para Fabinho, a intenção é resgatar a tradição que o basquete penapolense tinha na década de 80, quando disputou o Campeonato Paulista com um elenco que tinha Tavinho, Rosa Branca e Pantera, entre outros. Para que o projeto seja coroado de sucesso, a Associação está contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que está cedendo o ginásio municipal de esportes "Nagib Sabino" e os materiais esportivos necessários para as aulas. "Agradeço o professor Roberto Carlos Calez, secretário municipal de Esportes, pela adesão ao nosso projeto", disse Fabinho. As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Esportes, sito à Avenida Brasil, 645. A SME funciona de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00. As vagas são limitadas (50 alunos por categoria). O objetivo da Associação também é abrir vagas para as meninas. "Estamos nos estruturando e em breve queremos dar a mesma oportunidade para as garotas que gostam do esporte", revelou Fabinho.

 

Atividades paralelas

Paralelamente aos ensinamentos que serão ministrados dentro da quadra, Fabinho revelou que a Associação está programando uma série de palestras abordando os mais variados temas, como as doenças sexualmente transmissíveis e tabagismo. "A intenção é fazer um acompanhamento do atleta, encaminhando, se necessário, para a assistência social e até para tratamento odontológico", disse. Além da Secretaria Municipal de Esportes, Fabinho já conseguiu a adesão de alguns parceiros da iniciativa privada. No entanto, novos apoios serão sempre bem-vindos. Fabinho ressalta que a ajuda não precisa ser somente financeira. "Procuramos profissionais que possam ministrar palestras aos nossos alunos ou até mesmo empresas que ofereçam bolsas gratuitas para cursos de inglês e informática", finalizou.

Interessados no projeto poderão manter contato direto com o Fabinho, pelo fone 3652-4334.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade