Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/12/2022

Argentina e França disputam título da Copa do Mundo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Messi e Mbappé, que são companheiros no PSG, chegam para a partida com cinco gols cada e buscam o título mundial

Argentina e França decidem neste domingo, 18, a Copa do Mundo do Qatar. A partida acontecerá no estádio Lusail, às 12h00, pelo horário de Brasília. A partida coloca frente a frente os dois artilheiros da competição até o momento. Messi e Mbappé, que são companheiros no PSG, chegam para a partida com cinco gols cada e buscam o título mundial. O camisa 10 argentino sabe que será sua última chance. Aos 35 anos, e tendo a experiência da derrota na final de 2014, Messi comanda sua seleção no Qatar como nunca. Cinco gols, quatro assistências e uma liderança que vai além da faixa de capitão e da questão técnica. Vibrante a cada partida e orquestrando a torcida, que lota os estádios de branco e azul, Messi vive intensamente a chance de entrar para a história das Copas como campeão. Aos 35 anos, o astro do futebol mundial busca neste domingo tirar seu país de uma fila de 36 anos pelo tricampeonato do mundo. Já Mbappé, de 23, busca o seu segundo título na segunda Copa do Mundo da carreira. Em 2018, aos 19, o atacante foi peça fundamental do título francês. Agora, o atacante do PSG é a grande estrela da equipe e quer colocar seu nome ainda mais na história. Caso vença neste domingo, Mbappé mantém o “100%” de aproveitamento em Copas e repete o feito do Brasil de Pelé e Garrincha, que entre 1958 e 1962 foi a última seleção bicampeã seguida.

Campanhas
Na primeira fase, a Argentina começou perdendo para a Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1. Na segunda rodada, os argentinos superaram o México, por 2 a 0, e fecharam a primeira fase vencendo a Polônia, por 2 a 0. Nas oitavas de final, a Argentina venceu a Austrália, por 2 a 1. Nas quartas, a seleção argentina empatou com a Holanda, em 2 a 2, e ficou com a vaga na próxima fase ao vencer por 4 a 3 nas penalidades. Na semifinal, Messi e Julián Álvarez comandaram e o triunfo veio por 3 a 0 sobre a Croácia. Já a França iniciou sua busca pelo bicampeonato consecutivo com uma vitória contra a Austrália, por 4 a 1. Na segunda rodada, a equipe superou a Dinamarca, por 2 a 1, e fechou a fase de grupos perdendo para a Tunísia, por 1 a 0. Nas oitavas de final, a França venceu a Polônia, por 3 a 1. Nas quartas, os franceses superaram a Inglaterra, também por 2 a 1, e na semifinal venceram o Marrocos, por 2 a 0.

Times
ARGENTINA: Martinez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister, Messi e Álvarez.   Técnico: Lionel Scaloni. 

FRANÇA: Lloris, Koundé, Varane, Konate, Theo Hernandéz, Tchouaméni, Fofana, Dembélé, Griezmann, Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps. 

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia). 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade