Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/02/2023

Após vencer Mundial de Clubes, Real Madrid mira contratação de Richarlison

James Williamson - AMA/Getty Images
Detalhes Notícia
Real Madrid procura alternativas, pois chegaram a conclusão de que o time precisa de um complemento para Benzema, cuja renovação por uma temporada é dada como certa; Richarlison (foto) seria opção

O Real Madrid venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no sábado (11) por 5 a 3 e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. Os gols do clube espanhol foram marcados por Vinícius Júnior (2), Federico Valverde (2) e Karim Benzema (1).
O clube europeu confirmou o favoritismo da final ao marcar logo nos primeiros minutos, com Vinicius Júnior e Federico Valverde. Entretanto, viu o Al-Hilal logo em seguida descontar com Marega e equilibrar o confronto.
Enquanto o clube merengue queria se isolar ainda mais como o maior vencedor do Mundial de Clubes da Fifa, o rival saudita buscava se tornar a primeira equipe fora do eixo América do Sul/Europa a conquistar o torneio desde a primeira edição com times de todos os continentes, em 2000.
Com a conquista, o Real vence o 5º Mundial no novo formato, deixando mais para trás o rival espanhol Barcelona, que tem três. Entre os brasileiros, Corinthians (duas vezes), São Paulo e Internacional já conquistaram o torneio.

Richarlison e Vlahovic
O Real Madrid acompanha de perto e quer contratar Dusan Vlahovic, atacante da Juventus, e Richarlison, do Tottenham. O setor ofensivo é considerado uma posição essencial para ganhar reforços no próximo mercado de verão.
A reportagem apurou que os dois nomes não são os únicos na mira da diretoria, mas o sérvio e o brasileiro são as primeiras opções dos cartolas na busca para qualificar o ataque.
Vlahovic trocou a Fiorentina pela Juventus em janeiro de 2022 por mais de 70 milhões de euros depois de marcar 20 gols em 25 jogos durante a primeira parte da temporada 2021-2022. Ele, que soma nove gols em 19 jogos na atual temporada, ganha pontos positivos pela idade (23 anos) e pela experiência de atuar em um time do porte da Juventus.
Richarlison, de 25 anos, também cumpre muitos dos requisitos exigidos no Bernabéu. O brasileiro não tem um histórico de gols tão bom quanto Vlahovic, mas, na visão merengue, ainda está em idade de melhorar, tem capacidade de se adaptar a várias posições no ataque e já começou uma Copa do Mundo de titular pelo Brasil junto com Vinicius Jr. Além disso, Carlo Ancelotti gosta bastante do atleta, já que trabalharam juntos no Everton.
No entanto, a sua contratação parece mais complexa, pois o Tottenham pagou cerca de 70 milhões pelos seus serviços no verão passado. No Bernabéu, os cartolas sabem como é difícil negociar com o clube londrino.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade