Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/03/2020

Após reunião, COI estipula prazo de um mês para adiar Olimpíadas

Foto: Divulgação/COI
Detalhes Not�cia
Thomas Bach, presidente do COI, admite que Olimpíadas pode ser adiada

Neste domingo (22), em carta publicada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o Conselho Executivo da entidade estipulou o prazo de um mês definir sobre o adiamento ou manutenção da data de início das Olimpíadas. A abertura dos Jogos está marcada para o dia 24 de julho, enquanto a Paralimpíada começa no dia 25 de agosto.
Diante de uma pandemia global do novo coronavírus (COVID-19), que causou mais de 13 mil mortes em todo o mundo, atletas, dirigentes e profissionais do esporte pressionam o COI para o adiamento do evento. Para eles, não há mais condições de realizar os Jogos na data prevista em virtude da falta de preparação adequada dos atletas e do risco de disseminação de contágio da doença.
- Em conjunto com todas as partes interessadas, iniciamos discussões detalhadas hoje para concluir nossa avaliação do rápido desenvolvimento da situação mundial da saúde e seu impacto nos Jogos Olímpicos, incluindo um cenário de adiamento. Estamos trabalhando muito e estamos confiantes de que teremos finalizado essas discussões nas próximas quatro semanas - disse Bach, que em seguida completou.
Antes da pressão, o comitê não admitia a possibilidade de adiamento dos Jogos e alegava não ter necessidade de tomar medidas drásticas no momento. Já o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe afirmou, na última semana, que não pensa no adiamento dos Jogos.
Desde 1986, ano do início dos Olimpíadas da Era Moderna, somente três edições do Jogos não aconteceram, ambos por causa de conflitos bélicos. Em 1916, os jogos seriam realizados em Berlim, Alemanha., mas foram cancelados por causa da Primeira Guerra Mundial. Já em 1940, Tóquio receberia sua primeira Olimpíada, mas não conseguiu realizar o evento em virtude do início da Segunda Guerra Mundial. Quatro anos depois, o evento aconteceria em Londres, mas também foi cancelado.

(Com Lance!)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.