Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/07/2018

Após Copa do Mundo, Santos e Palmeiras medem forças

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Gabigol é uma das forças do ataque do Santos contra o Palmeiras

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h00 (de Brasília) no estádio do Pacaembu em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro que volta à sua normalidade após a pausa de pouco mais de 30 dias para a realização da Copa do Mundo da Rússia. Embora a tabela mostre uma boa diferença entre as duas equipes – com 19 pontos, o Palmeiras é o 6º colocado enquanto que o Santos, com um jogo a menos, tem 13 pontos e é o 15º colocado – a irregularidade tem marcado a campanha dos dois times que ainda não convenceram (ou conquistaram) seus torcedores nesta temporada. A pressão palmeirense em cima do técnico Roger Machado é maior, afinal de contas o “professor” tem em mãos um dos elencos mais caros do país (apesar das baixas) enquanto que Jair Ventura convive com uma equipe santista ainda em formação. Com um jogo a menos – a partida contra o Vasco foi adiada e ainda não tem data confirmada – o Santos faz uma campanha muito irregular com 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Seu ataque marcou 14 gols até aqui, mas sua defesa – ponto forte no passado recente – levou 16 gols. Como mandante, o Santos conquistou 9 de 15 pontos possíveis em 5 jogos somando 3 vitórias e 2 derrotas – um desempenho pouco impressionante e que explica um pouco porque a equipe da Vila Belmiro está a apenas 1 ponto do Bahia, 17º colocado e primeiro time do Z-4. Na parte de cima da tabela com 19 pontos conquistados em 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, o Palmeiras é o 6º colocado mas assim como o Santos não vem ganhando elogios pelo seu desempenho em campo. Com um elenco caro e qualificado, Roger Machado vem sendo duramente criticado pela falta de padrão da equipe e por tropeços inexplicáveis – como o empate em 2 a 2 contra o Ceará pela 11ª rodada. Poder contar com o talento de Gustavo Scarpa a partir de amanhã pode dar ao time a estabilidade que ele precisa para, de fato, entrar na briga pelo título. Como visitante, o Verdão tem um desempenho recente, no máximo, equilibrado somando nos últimos 6 jogos fora de casa, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, que lhe garantiram 8 em 18 pontos possíveis. No ataque, os 18 gols marcados até aqui dão ao time um dos melhores ataques do Brasileirão, mas a defesa com 11 gols sofridos inspira cuidados. Com o desfalque apenas de David Braz, acometido por uma virose, Jair Ventura deverá usar a sua melhor formação do Santos para o duelo. Roger Machado por sua vez, comemora a volta de Gustavo Scarpa ao leque de opções do Palmeiras ao mesmo tempo em que lamenta os desfalques dos suspensos Jailson, Luan, Moisés e Dudu e as baixas de Borja e Guerra que fazem um trabalho de recuperação física.

TIMES
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Jean Mota (Renato), Rodrygo, Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique. Técnico: Jair Ventura. 
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Hyoran e William. Técnico: Roger Machado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade