Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/03/2018

Amistoso: Zaga do Brasil encontra a Alemanha hoje

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Zagueiro Miranda estará em campo hoje para enfrentar a Alemanha

Provável dupla de zaga brasileira no amistoso desta terça-feira, contra a Alemanha, Thiago Silva e Miranda jogarão para tentar apagar a lembrança amarga do 7 a 1. Não, nenhum dos dois participou do vexame na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, e reside justamente aí a situação mal resolvida diante dos campeões mundiais. Os dois ficaram fora por motivos distintos. Thiago Silva era o capitão da Seleção, mas levou o segundo cartão amarelo que o suspendia, nas quartas de final, ao atrapalhar reposição de bola do goleiro colombiano Ospina. Miranda poderia ter sido seu substituto, mas não estava nem sequer entre os 23 convocados de Luiz Felipe Scolari, mesmo atuando, na época, no que era considerada a melhor defesa do mundo: a do Atlético de Madrid, que acabara de ser campeão espanhol, à frente dos poderosos Barcelona e Real Madrid, e perder a final da Liga dos Campeões nos acréscimos do tempo normal e, depois, na prorrogação. Felipão optou por Henrique, a quem havia comandado no Palmeiras, e Dante, escolhido para atuar ao lado de David Luiz. Uma mágoa que Miranda está prestes a conseguir deixar para trás, às vésperas de, enfim, aos 33 anos, disputar sua primeira Copa do Mundo. Tite, como de costume, encheu a bola de seus três zagueiros confirmados na Copa do Mundo (Miranda, Marquinhos e Thiago Silva), mas jamais o veterano do PSG esteve tão próximo de voltar ao time titular. O desempenho dele ao lado de Miranda contra a Rússia é argumento. Atrás, foram seguros e salvaram gol certo após Alisson ser encoberto. Na frente, protagonizaram o lance que abriu caminho. O técnico disse que a decisão de fazer uma triangulação na cobrança de escanteio, antes do cruzamento, foi baseada nos dados fornecidos pelo CPA (Centro de Pesquisa e Análise), que tem Fernando Lázaro, Matheus Bachi e Thomaz Araújo.

Times 
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian, Coutinho e Gabriel Jesus. 
ALEMANHA: Ter Stegen, Kimmich, Boateng, Hummels, Plattenhardt, Gündogan, Kroos, Goretzka, Stindl, Sané e Wagner. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade