Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/09/2018

Alunos se destacam em competições de judô

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Aulas de judô não só têm contribuído para estímulo à prática do esporte como também têm obtido ótimos resultados em competições

No último dia 22 de setembro a equipe de judô da Prefeitura de Penápolis esteve competindo na cidade de Presidente Venceslau/SP, durante o 4º Torneio de Judô organizado pela Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AJVK). A Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis esteve presente no evento com a participação de 17 judocas, orientados pelo professor Ailton Calado e os auxiliares técnicos Juliano Trofino, Sandra Benedita da Silva e Paloma Felipe. O evento ocorreu em parceria com a Sert (Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo do Estado) e teve supervisão da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô. Ao todo, cerca de 500 judocas participaram da competição. Os atletas participantes tinham idade a partir dos 4 anos, de ambos os sexos. Os judocas representaram 27 equipes, sendo elas da cidade de Tupã, Presidente Prudente, Lins, Osvaldo Cruz, Dracena, Presidente Epitácio, Penápolis, Araçatuba, Pompéia, Junqueirópolis, Paraguaçu Paulista, Santo Anastácio, Bauru, Adamantina, Lucélia e Assis. A equipe penapolense competiu com 7 judocas nas disputas de Categorias de Peso. Em cada categoria, só os quatro melhores de cada uma são medalhados. No caso de Penápolis, todos os penapolenses foram medalhados. Ao todo foram 2 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Os medalhistas nessa disputa foram: Mayck Tonini e  Rafael Romero (medalha de prata); Édio da Silva, Bruna Egrejas, Erik Tonini, Elizandra Cândido e Allef Kalel Sorroche Soares (medalha de bronze). Nas disputas da Classe Festival, onde o objetivo não era o melhor lugar no pódio e sim a participação para o melhor aprendizado aos iniciantes, a equipe de Penápolis esteve presente com mais 10 judocas: Maria Vitória Moreira da Silva, Brenda Trofino, João Guilherme de Souza, Elivelton de Souza, Heitor Machado, Kaio da Rocha Gomes, Stefani Guardiani, Lucas Bonifácio, Tainara Moraes e Edilson Garcia. Atualmente a Emef Darcy Buranello oferece aulas de judô no contraturno escolar para 250 crianças, assim como as demais escolas de período integral do município. Para participar das competições os alunos recebem o transporte da Prefeitura Municipal, e um patrocínio da Unopar para custeio de combustível e alimentação.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade