Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/07/2008

Allan e Breno vencem Jogos Regionais em Caraguatatuba

Representando a equipe de Pindamonhangaba, os irmãos judocas Allan e Breno Alves conquistaram no último final de semana na cidade de Caraguatatuba, a medalha de ouro dos 52º Jogos Regionais daquela região. Breno competiu na categoria ligeiro (-60kg), tendo realizado e vencido 5 lutas, das quais 4 por yppon. Allan participou na categoria leve (-73kg), onde disputou e venceu 6 combates, sendo 5 por yppon. Além de sua participação na categoria individual, Allan também competiu nas disputas por equipe, onde também conquistou a primeira colocação. Os irmãos penapolenses foram fundamentais para que a equipe de Pinda ficasse com o título por equipe e também no geral da modalidade, quebrando assim uma hegemonia de São José dos Campos que duravam muitos anos. O judô contribuiu em muito para que Pinda conquistasse a segunda colocação geral dos Jogos, fato único na história do esporte da cidade, ficando atrás apenas de São José dos Campos, maior cidade do Vale do Paraíba, e superando potências com orçamentos de cidades metropolitanas, como Suzano e Guarulhos. Chegando a marca dos 300 pontos, Pinda mostrou viver o seu grande momento no esporte, que teve início mais evidente em 2006, quando garantiu o terceiro lugar nos Jogos Regionais disputados em Lorena. No último ano, quando a competição também aconteceu no Litoral Norte, em Ubatuba, Pinda ficou novamente no terceiro posto, apenas seis pontos atrás do então segundo colocado Guarulhos. Para este ano a meta era clara; e foi conquistada: o segundo lugar.     
Com este resultado, a cidade garante, junto com São José, o direito de levar a delegação completa para os Jogos Abertos, que acontece em novembro, em Piracicaba. Para o secretário de Esportes de Pindamonhangaba, professor Misael Cesarino Junior 'Tayoba', essa é a consolidação de um trabalho sério e que faz de Pindamonhangaba, a partir de agora, uma referência esportiva e social na região.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade