Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/08/2009

Alan comemora boa fase na carreira

Detalhes Notícia

Campeão com a seleção sub-20 do Brasil de um torneio amistoso disputado na Venezuela (encerrado no fim do mês), o atacante Alan, que é de Barbosa e está desde 2008 no Fluminense, curte boa fase na carreira, após atravessar momentos em que pensou até em desistir de ser profissional diante das dificuldades que enfrentou.
A seleção sagrou-se campeã do torneio após bater os donos da casa por 2 a 0 em Puerto la Cruz. O torneio serviu como preparação para o Mundial da categoria a ser disputado no Egito de 24 de setembro a 16 de outubro. O primeiro gol dos brasileiros saiu aos 34: Alan (Fluminense) cruzou da esquerda e Gabriel Pimba só empurrou para as redes.

Apoio da família e sacrifícios
Alan, 20 anos, fez três gols no torneio. Com apoio do pai, Deraldo, o jovem talento saiu da cidade de Barbosa e após ser aprovado em testes no América de Rio Preto e Guarani, foi revelado pelo Londrina, sendo contratado pelo Fluminense em 2008. “Agradeço ao apoio de meus familiares, se não fosse isso teria desistido de tudo”, contou o jogador Alan em entrevista á radio Liberdade FM. Deraldo recebeu a reportagem e mostrou os troféus e medalhas conquistados, incluindo a medalha da Taça Libertadores de 2008 e a camisa número 23 que o filho usou na competição. “Fiquei feliz com a convocação e ainda vivo esse momento, a ficha ainda não caiu totalmente. Estou agradecido por tudo que está acontecendo com o Alan, fruto do trabalho desenvolvido desde que ele era criança, é claro com apoio de vários amigos, entre eles o Mário Lúcio e o Udelton. O mérito dele continuar não é só meu, o Alan foi perseverante e tem os seus méritos.
Fizemos e continuamos fazendo sacrifícios, não é fácil a vida que levamos, mas tem valido a pena e é pelo bem dele e do Vinícius, meu outro filho de 15 anos, que é meio campista e está no infantil do Fluminense. Enfrentamos todo tipo de dificuldade, mas confiamos até o fim e Deus tem nos abençoado todo tempo. A expectativa agora é pela recuperação do Flu no Brasileirão”, completou Deraldo. Alan fez vários gols no Campeonato Carioca (sendo dois deles em vitória sobre o Botafogo no Maracanã), mas os gols que destacaram seu futebol foram os dois diante do Corinthians pela Copa do Brasil de 2009 (um no Maracanã e outro no Pacaembu), quando o time ainda era dirigido por Parreira que elogiou o futebol mostrado por ele. (Odair Vicente)

Foto - Alan: gols pelo Flu e seleção sub-20

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade