Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/01/2008

Adriano x Acosta: quem triunfa no Morumbi?

São Paulo e Corinthians duelam neste domingo em um clássico que pode não se repetir em 2008. Com o Timão rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a única possibilidade de haver novo encontro será na fase final do Paulistão, caso as equipes se classifiquem pelo menos para as semifinais. O detalhe dá ainda mais tempero ao jogo, que será disputado a partir das 16h no estádio do Morumbi. Os destaques da partida são os 'camisas 10'. Adriano, do São Paulo, e Acosta, do Timão, vão medir forças no ataque. O Imperador marcou dois gols e o uruguaio emplacou um golaço de letra na última rodada. 
Após uma apresentação apagada diante do Ituano, o atacante Adriano pretende aumentar seu saldo de gols contra o Corinthians, em seu primeiro clássico paulista. Para quem está acostumado a disputar duelos internacionais, como o tradicional Inter x Milan, o duelo de domingo está no papo para o Imperador, pelo menos está é a opinião do técnico Muricy Ramalho. Muricy Ramalho só tem um desfalque para o jogo, o zagueiro Juninho, que segue tratando de uma entorse no tornozelo. O resto do elenco está à disposição, incluindo o meia Carlos Alberto e o atacante Aloísio.
Acosta chegou ao Corinthians e queria usar a camisa 25, seu número de sorte. Mas foi convencido a usar a 10. Motivo? Foi a principal contratação corintiana para a temporada, credenciado pelos 19 gols que marcou no Campeonato Brasileiro de 2007, que o fez ser o vice-artilheiro da competição (um gol atrás de Josiel, do Paraná Clube). Mas nos dois primeiros jogos a 10 não deu sorte a Acosta. Na estréia o Timão fez três gols no Guarani, nenhum do uruguaio de 30 anos. No segundo, 3 a 1 para o São Caetano e um gol contra do atacante. Para sua sorte, o árbitro concedeu o gol a Edson Borges, do Azulão, que estava na jogada. A redenção foi contra o Paulista: um golaço de letra, que apagou uma atuação que até o segundo tempo estava sendo ruim. E gerou elogios do treinador Mano Menezes, de companheiros, de torcedores...

TIMES
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Joilson, André Dias, Miranda, Richarlyson, Hernanes, Souza, Fábio Santos, Jorge Wagner, Adriano e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Bruno Octávio, Perdigão, Éverton Ribeiro, Dentinho, Acosta e Finazzi. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade