Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/04/2013

Acesso para o Paulistão completa um ano

Silas Reche
Detalhes Notícia

A partida da noite deste domingo, 28, no Morumbi, entre São Paulo e Penapolense, válida pelas quartas de final do Paulistã, terá um ingrediente a mais para o torcedor da Pantera da Noroeste. Quando o árbitro Wilson Luís Seneme permitir que a bola seja rolada estará completando exato um ano que a equipe galgava o degrau máximo do futebol de São Paulo: a Série A-1, ou a elite, como é conhecida. Mas a trajetória mágica era apenas um complemento de um time acostumado a conquistas. O acesso para a elite aconteceu um ano antes do Penapolense ter sido campeão da Série A-3 e também conseguido o acesso para a Série A-2, em uma arrancada meteórica no cenário esportivo de São Paulo. Mas, todas estas conquistas, inimagináveis há alguns anos até mesmo para o mais otimista torcedor, nem de perto teve tanta repercussão como a classificação para as quartas de final do Paulistão deste ano. De ilustre desconhecido no cenário nacional, o Penapolense ganhou espaço no noticiário da mídia impressa e eletrônica. A semana que passou foi de intensa movimentação de inúmeros dos mais importantes órgãos de impressa à caça de informações, colocando não somente o Clube Atlético Penapolense em destaque, mas também a cidade. O acesso para a Série A-1 não surgiu por acaso. Com a base de jogadores vitoriosos, a maioria remanescente da Série A-3, com a direção da família Moreira, em especial do presidente Nilso, a disputa do Paulistão se tornou realidade. Independente do resultado do jogo deste domingo, todos os objetivos traçados para a disputa do Paulistão foram alcançados: a permanência na elite, classificação para as quartas de final e uma vaga para o Brasileirão da Série D e, ainda com chance de disputar a Copa do Brasil do próximo ano. O feito alcançado é digno de elogio e orgulho, pois poucas são as equipes que no primeiro ano de disputa deste importante campeonato regional conseguem permanecer na divisão de elite. O Penapolense foi mais longe, se classificou para as quartas de final, sendo, no mínimo, a oitava melhor equipe de futebol de São Paulo. Um time de guerreiros!

O acesso inédito
A partida que decretou a ascensão para a elite do Campeonato Paulista ocorreu no dia 28 de abril de 2012, em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o Red Bull. Podendo até ter perdido por um placar de até três gols de diferença, a equipe jogou com tranquilidade e viu o sonho se aproximar quando Luciano Gigante abriu o marcador para o Penapolense. O Red Bull chegou a empatar em seguida, mas com o empate estava sacramentada a entrada do Penapolense no principal campeonato regional do Brasil. Dias antes deste acesso a diretoria anunciava a aquisição do Centro de Treinamento do Sport Club Corinthians Paulista, instalado a dois quilômetros de Penápolis. A partir de então os jogadores ficaram alojados nos confortáveis apartamentos, o que sem dúvida ajudou ao elenco manter o foco no acesso. Neste domingo, 28, a festa continua com a equipe enfrentando o São Paulo no Morumbi. Fizeram parte deste histórico acesso, além de inúmeros colaboradores, alguns deles anônimos, os seguintes diretores, jogadores e comissão técnica: Niander, Guarú, Washington, Perez, Marco Moreira (diretor), Nilso Moreira (presidente), Luciano Gigante, Dominguinhos, Renan, Mauro Moreira (diretor), Felipe Gaúcho, Daniel, Linkon, Fernandinho, Washington (goleiro), Afonsinho (diretor), Silas Reche e Júnior Reche (imprensa), Jaime (mordomo), Ricardo, Biro, Alexandre Moreira (diretor), Júnior, Fio, Beto, Vinícius, Santos, Marquinhos, Marcelinho, João Guilherme, André Garcia (diretor), Istrick (mordomo), Naedson (diretor), Irineu Origuela (diretor), Preto Moreira (diretor), Fabrício Silva (fisioterapeuta), Caio Luz (preparador físico), Edison Só (técnico), Wilsão (preparador de goleiro), Leonardo (preparador físico), Rodrigo Biro, Douglas, Júnior Paulista, Nildo e Dewid.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade